Carta:
Sozialversicherungsgericht des Kantons Zürich
Lagerhausstrasse 19
Postfach
8401 Winterthur
Sábado, 22 de Março de 2025
Contestação à resposta da KPT no processo de rescisão de contrato de seguro de saúde. O pedido das cartas de confirmação da rescisão do contrato da KPT e Assura. O recebimento da Kundenempfehlung da Assura. O pedido formal do Zusatzversicherung à Innova para finalmente juntar todos os seguros familiares na Helsana. Confirmação do tribunal e de todas as seguradoras para me deliberarem de problemas nos quais somos alheios e induzidos em erros muito graves por vendedores de seguros e seguradoras irresponsáveis e mafiosas.
Carta destroçada do Tribunal sob tutela da KPT Versicherung, entre outros seguros envolvidos:
A carta destroçada do tribunal sob tutela da KPT Versicherung, na qual nada é verdade, o que deixamos a resposta à resposta, uma a seguir à outra, em duas cartas distintas e desmentir estas habilidades e máfias suíças entre problemas com vários seguros.
A MENTIRA: O que aconteceu?
1. Eu, tendo tido um seguro de saúde com a KPT Versicherung, mas, por alguma razão, este foi cancelado.
2. Eu fiz o pedido para outro seguro de saúde, a Assura Versicherung, que começou supostamente a cobrir os meus cuidados médicos indevidamente por não termos a rescisão de contrato da KPT Versicherung a partir de 1 de Janeiro de 2025.
3. Eu fiz uma reclamação (recurso) ao tribunal no dia 8 de Fevereiro de 2025, dizendo que precisava de um documento que provasse o cancelamento do seguro com a KPT Versicherung para poder regularizar a situação com a Assura Versicherung e pagar os prémios pendentes.
4. Também afirmei que a KPT Versicherung não me deu uma explicação clara sobre o cancelamento, pressionando-me a ficar.
O que a KPT Versicherung responde?
1. A KPT Versicherung diz que já me tinha comunicado a mim e à Assura Versicherung que o seguro foi cancelado e que a Assura Versicherung já a aceitou como cliente, o que é mentira, pois a seguradora nunca deu a resposta da rescisão do contrato nem a mim e nem à Assura Versicherung.
2. A razão para o cancelamento foi que a eu tinha pagamentos em atraso e não os regularizou até 31 de Dezembro de 2024. Mais uma calúnia, sim, havia pagamento em atraso porque a seguradora não respondia às perguntas colocadas com facturas indevidas e nunca esclareceu, daí ser eu como cliente a pedir a rescisão do contrato e não a seguradora.
A KPT Versicherung explica que, segundo a lei (artigo 64a da KVG), se os pagamentos não forem feitos a tempo, o seguro pode ser cancelado.
3. A KPT Versicherung também diz que não demorou muito tempo para responder e que a decisão de cancelamento foi devidamente informada à pessoa em Janeiro e Fevereiro de 2025. Não respondiam à maioria das cartas e não respondiam com exactidão. Vomos enviar provas da negação da rescisão do contrato e desmentir estes corruptos.
4. Por isso, a seguradora considera que a reclamação da minha pessoa não faz sentido, pois já está tudo resolvido e não há nada para discutir no tribunal, mas eu insisto que devem responsabilizar-se.
O que a KPT Versicherung pede ao tribunal?
1. Que o recurso seja rejeitado, pois a decisão de cancelamento já foi tomada e informada correctamente.
2. Que, se o tribunal não rejeitar o recurso, pelo menos o arquive, porque já não há qualquer questão pendente.
3. Que a pessoa pague os custos do processo e possíveis indemnizações.
Conclusão
A KPT Versicherung está basicamente a dizer que não há motivo para eu enquanto pessoa reclamar, porque já está assegurada pela Assura Versicherung e a decisão de cancelamento foi feita de acordo com a lei. Pois insistem na mentira!
Para a seguradora, o caso já está encerrado, e a pessoa não tem direito a recorrer. Para o cliente, a seguradora tem de ser responsabilizada por tudo, até pelo foro psicológico na pressão que exerceu sobre a cliente.
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Sábado, 22 de Março de 2025
A VERDADE:
Exmo. Senhor Juiz,
Venho respeitosamente, perante Vossa Excelência, expor e requerer o seguinte:
I. Introdução
1. A ora requerente, encontra-me envolvida numa situação conflituosa com duas seguradoras de saúde suíças, a KPT Versicherung e a Assura Versicherung, devido a questões relacionadas com a rescisão de contractos de seguro de saúde e a subsequente tentativa de mudança de seguradora.
II. Contexto e Factos
2. Até ao final de 2024, a requerente possuía os seguintes seguros:
1 - Seguro básico: KPT Versicherung
2 - Seguro complementar: INNOVA Versicherung
3. O meu marido e filho estavam segurados pela Helsana Versicherung. Com o intuito de unificar os seguros de saúde da família numa única seguradora, eu como requerente contactei, em 2024, um consultor de seguros que recomendou a mudança para a Assura Versicherung.
III. Rescisão do Contrato com a KPT Versicherung
4. A KPT Versicherung alega que foi responsável pela rescisão do contracto de seguro básico da requerente. Contudo, eu afirmo categoricamente que foi eu própria quem solicitei a rescisão, devido à falta de clareza nas respostas da KPT Versicherung e ao envio repetitivo de correspondência sem justificativa adequada.
5. No pedido de rescisão, eu como requerente propôs o pagamento em sete prestações, das quais já efectuei três. Embora a KPT Versicherung tenha aceite este plano de pagamento, nunca confirmou formalmente a rescisão do contrato. Em comunicações telefónicas, a KPT Versicherung indicou que a rescisão seria possível, mas posteriormente negou essa possibilidade, no qual confirmo tal discrepância.
6. Eu como requerente solicitei um documento que comprovasse a rescisão do contrato com a KPT Versicherung para poder efectuar a transição para a Assura Versicherung. No entanto, tal documento nunca foi fornecido. Esta ausência de confirmação impediu a mudança para a Assura Versicherung, uma vez que não é permitido ter dois seguros de saúde simultaneamente na Suíça. Acuso simultâneamente a KPT Versicherung e a Assura Versicherung por me meterem em problemas, bastava que a primeira Seguradora desse a rescisão do contrato para a transição da segunda Seguradora, assim sendo, a segunda Seguradora não teve a capacidade de rezolver os problemas em que me meteu!?
IV. Tentativa de Contratação com a Assura Versicherung
7. Paralelamente, a Assura Versicherung procedeu à elaboração de um novo contrato de seguro para mim como requerente, sem que esta tivesse uma confirmação formal da rescisão com a KPT Versicherung. Este procedimento é irregular, uma vez que a contractação de um novo seguro de saúde na Suíça requer a confirmação da rescisão do contrato anterior.
8. Eu como requerente expressei ao tribunal que, face às complicações e falta de clareza por parte de ambas as seguradoras, não desejo manter qualquer relação contractual com a KPT Versicherung nem com a Assura Versicherung, as duas Seguradoras não merecem o meu respeito e muito menos o meu dinheiro!
V. Questões Relacionadas com a Subvenção de Prémios (Prämienverbilligung)
9. Eu como requerente e minha família solicitamos e obtivemos a subvenção de prémios (Prämienverbilligung). Enquanto a KPT Versicherung pagou directamente a subvenção a mim como requerente, a seguradora do meu marido, a Helsana Versicherung, transferiu o montante para a Assura Versicherung. A Assura Versicherung, por sua vez, não devolveu o montante ao meu marido, originando um prejuízo financeiro para a família. Valor que dava para fazer os pagamentos do seguro atrasados!
VI. Problemas com o Consultor de Seguros
10. O consultor de seguros Paulo Costa, responsável pela orientação da requerente durante este processo, cometeu várias falhas:
Garantiu que resolveria os problemas relacionados com a rescisão do seguro básico da KPT Versicherung, mas não o fez.
Não procedeu ao cancelamento do seguro complementar da INNOVA Versicherung, apesar de ter recebido instruções claras para o efeito.
Submeteu o pedido de cancelamento do seguro complementar da Helsana Versicherung fora do prazo, resultando na sua não aceitação.
Prometeu pagamentos no valor de 980,40 francos por recomendações de 3 clientes, um adulto e duas crianças que nunca foram efectuados correctamente pela Assura Versicherung. Este valor tem de me ser pago!
VII. Comunicação e Profissionalismo
11. A comunicação por parte da KPT Versicherung, da Assura Versicherung e do consultor de seguros Paulo Costa e o seu Chefe, Beat Hartmann, foi marcada por falta de clareza, respostas vagas e incumprimento de acordos. Esta conduta gerou confusão e frustração na requerente, que se viu impossibilitada de efectuar uma transição adequada entre seguradoras.
VIII. Pedido ao Tribunal
12. Face ao exposto, eu como requerente, Ângela Ermelinda Tinoco Gonçalves Peña solicito a Vossa Excelência que:
Reconheça que a rescisão do contracto com a KPT Versicherung foi solicitada por mim como requerente e que a falta de confirmação por parte da KPT Versicherung impediu a mudança clara para a Assura Versicherung, uma vez eu como requerente nunca ter aceitado o novo seguro da Assura Versicherung sem a rescisão do contrato da KPT Versicherung.
Determine que a Assura Versicherung proceda à devolução da subvenção de prémios (Prämienverbilligung) do meu marido, valor indevidamente retido.
Ordene que ambas as seguradoras emitam confirmações formais de que a requerente, o seu marido e o seu filho não possuem quaisquer vínculos contratuais com as mesmas, KPT e Assura.
Assegure que quaisquer valores devidos à requerente, decorrentes de recomendações de clientes ou outros, sejam devidamente pagos, para também eu poder pagar com os meus deveres, pois passei um bom bocado pós parto e esta complicação veio piorar os meus problemas.
13. Como requerente espero que, com a intervenção deste Tribunal, seja possível resolver as questões pendentes e encerrar definitivamente qualquer relação com as seguradoras em questão, quer a KPT Versicherung, quer a Assura Versicherung, para que a eu possa fazer um seguro noutra seguradora. Escolhi a Helsana Versicherung na qual já pedimos informações! Pois quer a Helsana Versicherung, quer a INNOVA Versicherung não deram a rescisão de contrato "Zusatzversicherung" por culpa do funcionário incompetente da Assura Versicherung. Ao ser deliberada a KPT Versicherung e a Assura Versicherung, posso finalmente juntar todos os seguros da família na Helsana Versicherung, excepto o Zusatzversicherung da INNOVA Versicherung que também se dará a rescisão do contrato para se juntar ao novo seguro.
Termos em que, peço por favor deferimento para ajustar a nossa conveniência em particular e combater a corrupção geral nos seguros perante clientes que tedem confiar em quem não devem confiar...
Cumprimentos,
Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial