sábado, 12 de dezembro de 2020

Revista Repórter X Editora Schweiz









Nota Introdutória:
 
Director:
João Carlos Veloso Gonçalves
               
Bem-vindos à última revista do ano mais difícil das nossas vidas! Vamos todos juntos ultrapassar esta crise e por isso quero-vos pedir urgentemente, a todos que estão connosco, que renovem as assinaturas e as publicidades e que continuem a enviar artigos, a recolher biografias, a fazer entrevistas, a divulgar o nosso Serviço Público de Comunicação Social aos amigos, quer pessoalmente quer na Rede Social, tudo dentro das regras da revista (ler artigo na Pág. 06).
 
NATAL; Neste Natal, na festa da família, vamos pedir a quem nos DOMINA, que olhe pela bondade dos homens e olhe para aquele que acredita e é bondoso, como para aquele que não acredita e não é bondoso. Que ilumine a alma, para nos mostrarmos e manifestarmos satisfatórios com a nossa própria vida e ter alguma perfeição, fazer bem ao próximo como a si mesmo, amando a si próprio, para depois amar os outros. Ajudar a ter comportamento humano, ter uma conduta marcada por características éticas e morais, ter uma disposição agradável e saudável, ter preocupação e consideração pelos outros. Aprender a respeitar, para ser respeitado e ter uma boa disposição permanente, para fazer o bem. Ser benevolente, expressando gentileza e amabilidade. Ter virtude de ser sério e honesto, para ser reconhecido com o valor dos seus actos.
 
O Natal do ano 2020 é Sexta-Feira 25 de Dezembro:
Tradicionalmente, em Portugal, as famílias reúnem-se no dia 24 para 25 de Dezembro, nas casas dos Pais e Avós e, principalmente nas aldeias, conversam à lareira nas noites gélidas de Inverno; depois, juntam-se todos à volta da mesa de jantar. Servem-se os tradicionais pratos de bacalhau, que sofreram pequenas modificações até aos dias de hoje. Fugindo um pouco ao tradicional, colocam também à mesa o perú e o cabrito assado. Para as sobremesas, temos sempre o tradicional Pão-de-Ló, os formigos, a aletria e o Bolo-Rei, recheado com frutas cristalizadas ou frutos secos, além dos deliciosos fritos tradicionais, as filhós, os sonhos e as rabanadas. À meia-noite, celebra-se a Missa do Galo nas igrejas. Tanto nos cultos, como em nossas casas ou em exposições adequadas, há um lugar especial para um presépio, a recriação do estábulo onde nasceu Jesus; uma ideia de São Francisco de Assis, no qual é usual o pinheiro e restantes acessórios, muito comum em Portugal, principalmente no mundo rural.
 
A Véspera de ano-novo 2021 é Quinta-Feira 31 de Dezembro:
A passagem de Ano, conhecida internacionalmente por “réveillon”, despertar ou virar-de-ano, refere-se ao dia 31 de Dezembro, precedente ao Dia de Ano-Novo, 01 de Janeiro. Neste caso, a transição do ano 2020 para o ano 2021, memorável para todo o mundo pela crise Pandémica e Social gerada pela Covid 19.
Posto o meu raciocínio, resta-me desejar, em meu nome e de todos quantos colaboram comigo nas lides da Revista Repórter X, aos meus e nossos amigos e familiares, e também a todos os seres racionais, animais e plantas em todo o Mundo, um Santo e feliz Natal e um bom-ano-novo cheio de prosperidade e afectos, saúde e muita paz.
 
Obrigado, continuamos juntos. Todos por Todos, a Repórter X
· Doutora. Lídia Silvestre – Correspondente/ Contador de histórias, Portugal
· Sociólogo político Dr. José Macedo de Barros – Conselheiro/ Revisor, Portugal
· Patrícia Antunes – Transcrição de Vídeos/ Textos, Revisão, Portugal
· Maria Kosemund – Correspondente/ Entrevistador, Alemanha
· Fernando Leão – Correspondente/ Entrevistador, Autor, França
· Catarina Gonçalves/ Tiago Coelho – Assistentes/ Transcrição de textos, França
· José Maria Ramada – Correspondente, Autor, Suíça
· João Carlos Veloso Gonçalves – Editor/ Paginador, Entrevistador, Suíça
· Transportes Nunes – Suíça/ Portugal
Continua Pág. 04
 





































Ficha Técnica:
Propriedade; Repórter X Editora - Administrativos. Fundador e Director; "Quelhas" João Carlos Veloso Gonçalves. Revisão editorial; Sociólogo político Dr. José Macedo de Barros. Correspondentes; Suíça; José Maria Ramada. Alemanha; Maria Kosemund. França; Fernando Leão. Portugal; Dra. Lídia Silvestre. Patrícia Antunes. Impressão; UDTFDPDUHV/GD. Depósito Legal: 407455/16. ISBN: 978-989-20-6498-7 Registo; CH-020.1.073.125-8. Tiragem; 5.000. Assinaturas Anuais. Distribuição na Suíça e Liechtenstein. Europa - França. Alemanha. Distribuição em Portugal e Ilhas. 
 


Conta; Repórter X Editora
 
Kontonummer 89-370140-6
 
IBAN CH59 0900 0000 8937 0140 6
BIC POFICHBEXXX
 
Gussstrasse 20
8180 Bülach
 
 
 
 
Serviços; Repórter X Editora
 
A revista das oportunidades, contra a discriminação jornalística
 
Envio para; Revista Repórter X
 Gussstrasse 20
8180 Bülach
 
loja.inovalar@gmail.com
+41 76 402 96 16
 
 
 
Caro assinante, se não receber a sua revista, deve comunicar à Repórter X Editora e à Post
  
Contacto POST: 0848 888 888  
 
 

 

 


Sem comentários: