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quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Opodo / E-Dreams usam prática abusiva para extorquir dinheiro aos seus clientes

Opodo / E-Dreams usam prática abusiva para extorquir dinheiro aos seus clientes





Se comprou apenas voos e não aderiu conscientemente ao serviço Opodo Prime, a cobrança pode ter sido feita sem o seu consentimento. Isto pode ser considerado uma prática abusiva, e tem o direito de contestar e pedir o reembolso. Seguem os passos que deve tomar:


1. Contactar a Opodo


Reclamação escrita: Envie um e-mail formal à Opodo explicando que não autorizou a subscrição e exigindo o cancelamento imediato e o reembolso do valor cobrado.


Inclua detalhes como: número da transação, data da compra dos voos e esta cobrança não autorizada.


Guarde provas da reclamação.


2. Contactar a Post ou Banco


Solicite o cancelamento da transação: Informe o seu banco ou os serviços da Post sobre a cobrança não autorizada e peça um chargeback (estorno do valor).


Peça ainda o bloqueio de futuros pagamentos à Opodo.


3. Faça uma queixa às autoridades


Se a Opodo não resolver ou se identificar que se trata de uma prática sistemática, deve:


Apresentar queixa na polícia ou no Ministério Público, anexando todas as provas.


Explique que foi vítima de uma cobrança não autorizada, possivelmente abusiva.


4. Informar uma entidade reguladora


Pode também apresentar uma reclamação à entidade de defesa do consumidor ou ao regulador de serviços financeiros no país onde está a residir (por exemplo, a Suíça ou Portugal).


Revista Repórter X Editora Schweiz 



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