A filigrana da Póvoa de Lanhoso desfila hoje na passerele do 'Portugal Fashion', associada à marca 'iD Values'.Esta possibilidade surge na sequência do “Rotas do Linho e do Ouro”, projecto de que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso foi parceira, numa fase inicial. Durante o desfile, que acontece hoje às 17H30 no edifício da Alfândega, no Porto, serão apresentadas peças como fios, corações e cruzes de filigrana em peças de roupa e acessórios.As empresas povoenses “Abel Armando Silva, Lda.”, “Oficina do Ouro” e “Inês Barbosa” foram as entidades convidadas pela Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso, de que são associadas, para particip
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
arem neste evento. A Associação de Turismo é presentemente parceira do projecto “Rotas do Linho e do Ouro”.O “Portugal Fashion” surge como uma oportunidade única para demonstrar a qualidade desta arte tradicional da Póvoa de Lanhoso que é a filigrana e que resulta do saber enraizado em sucessivas gerações de ourives.O projecto ‘Rotas do Linho e do Ouro’ teve como entidade promotora a Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem e Cávado (ATAHCA) e tinha como um dos objectivos revitalizar e modernizar a arte do linho e do ouro promovendo a qualificação dos artesãos com formação inovadora, a par da introdução de novos designs e técnicas.
Eu, “Quelhas”, fui o 1° emigrante na história de Portugal, pré-candidato às eleições presidenciais. As televisões, rádios e jornais são quem faz a outra metade da vitória de um candidato e é por esse motivo que ganham quase sempre os presidentes encostados aos partidos do poder, e esta mentalidade tem de mudar. Todo o candidato tem de ser tratado por igual, pois a minha confiança é captar a atenção de todos os emigrantes e residentes em Portugal e combater a abstenção, logo serei um vencedor.
Número total de visualizações de páginas
Traductor de Português para outras línguas
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário