Visualizações

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Luserner SportClub: Quelhas no 13. Convívio Cultural naquele Kanton de Lusern na Suíça

Jorge Campos retrata Quelhas com técnica a carvão
21 de Novembro 2010 Quelhas autor povoense e das Comunidades na Suíça, volta a brilhar com a festa Cultural do livro: Terra das Marias da Fonte ou fontanário, história com histórias... (História de Portugal), em conjunto com o Rancho Folclórico do Centro Lusitano de Zurique, Amigos das Concertinas de Zurique, Adelino Sá - Jornalista e Sindicalista, Jorge Campos - Escultor e artista Plástico, Jorge Lopes – Artesão, Amaríldo Rocha – Artesão, Fátima da Silva – Bijuteira, que, juntamente fizeram a festa cultural. O poeta, jornalista e repórter Quelhas, (João Carlos Veloso Gonçalves), natural de Sobradelo da Goma no Concelho da Póvoa de Lanhoso e Distrito de Braga, no Minho, naquele cantinho de Portugal, promove a cultura Portuguesa em terras Helvéticas em vários pontos da Suíça. Ganha a Cultura, ganham todos aqueles que acompanham o Quelhas, se não for mais pelo convívio e pelo prazer ilustre de quem faz algo de bom pela nossa sociedade que, infelizmente ainda é mal vista por muita gente da nossa Comunidade em todo o Mundo!
O escritor das Comunidades, apresentou todos os Convidados da mesa de Honra e ainda chamou em nome do Rancho Folclórico e dos Amigos das Concertinas, José Azevedo e António Peixoto, no qual agradeceu. Agradeceu também ao Sr. Arsénio Sabrosa e esposa, pelo espaço concebido e pelo copo d’ água oferecido a todos os presentes. Pediu-se salva de palmas para todos os presentes, convidados e público em geral…
Aqui não se falou muito sobre o livro das “Marias da Fonte”, deu-se a voz a todos que participaram no Convívio Cultural a convite do autor, e cada um falou o que lhes ia na alma. Falaram sobre as obras D’arte de cada um. Sobre a personagem do Quelhas. Sobre o Quelhas, escritor e jornalista das Comunidades no jornal Gazeta Lusófona. Sobre os livros do escritor Quelhas. No final fez-se uma sessão de autógrafos a quem adquiriu o livro de história de Portugal. Toda a gente agradeceu e enalteceu o escritor das Comunidades por estas iniciativas em Portugal e na Suíça. Foi e sem sombra de dúvidas mais um momento único para todos que agasalharam esta festa e pelo calor humano que deram uns aos outros sem excepções… Bem-hajam Nota: Podem ser vistos todos os vídeos no youtube digitando quelhasgoncalves ou in http://www.youtube.com/my_videos?feature=mhum Quelhas

Sem comentários:

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)