Visualizações

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Luserner SportClub: Quelhas no 13. Convívio Cultural naquele Kanton de Lusern na Suíça

Jorge Campos retrata Quelhas com técnica a carvão
21 de Novembro 2010 Quelhas autor povoense e das Comunidades na Suíça, volta a brilhar com a festa Cultural do livro: Terra das Marias da Fonte ou fontanário, história com histórias... (História de Portugal), em conjunto com o Rancho Folclórico do Centro Lusitano de Zurique, Amigos das Concertinas de Zurique, Adelino Sá - Jornalista e Sindicalista, Jorge Campos - Escultor e artista Plástico, Jorge Lopes – Artesão, Amaríldo Rocha – Artesão, Fátima da Silva – Bijuteira, que, juntamente fizeram a festa cultural. O poeta, jornalista e repórter Quelhas, (João Carlos Veloso Gonçalves), natural de Sobradelo da Goma no Concelho da Póvoa de Lanhoso e Distrito de Braga, no Minho, naquele cantinho de Portugal, promove a cultura Portuguesa em terras Helvéticas em vários pontos da Suíça. Ganha a Cultura, ganham todos aqueles que acompanham o Quelhas, se não for mais pelo convívio e pelo prazer ilustre de quem faz algo de bom pela nossa sociedade que, infelizmente ainda é mal vista por muita gente da nossa Comunidade em todo o Mundo!
O escritor das Comunidades, apresentou todos os Convidados da mesa de Honra e ainda chamou em nome do Rancho Folclórico e dos Amigos das Concertinas, José Azevedo e António Peixoto, no qual agradeceu. Agradeceu também ao Sr. Arsénio Sabrosa e esposa, pelo espaço concebido e pelo copo d’ água oferecido a todos os presentes. Pediu-se salva de palmas para todos os presentes, convidados e público em geral…
Aqui não se falou muito sobre o livro das “Marias da Fonte”, deu-se a voz a todos que participaram no Convívio Cultural a convite do autor, e cada um falou o que lhes ia na alma. Falaram sobre as obras D’arte de cada um. Sobre a personagem do Quelhas. Sobre o Quelhas, escritor e jornalista das Comunidades no jornal Gazeta Lusófona. Sobre os livros do escritor Quelhas. No final fez-se uma sessão de autógrafos a quem adquiriu o livro de história de Portugal. Toda a gente agradeceu e enalteceu o escritor das Comunidades por estas iniciativas em Portugal e na Suíça. Foi e sem sombra de dúvidas mais um momento único para todos que agasalharam esta festa e pelo calor humano que deram uns aos outros sem excepções… Bem-hajam Nota: Podem ser vistos todos os vídeos no youtube digitando quelhasgoncalves ou in http://www.youtube.com/my_videos?feature=mhum Quelhas
Enviar um comentário

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)