Registo comercial

Registo comercial
A empresa Revista Repórter X Editora Schweiz, Inhaber Veloso Gonçalves, foi publicada no Diário Oficial do Comércio da Suíça (SOGC) e no Diário Oficial da Administração do Estado do Liechtenstein. Informações adicionais e dados, histórico, estrutura da empresa e finanças, bem como o networking dos responsáveis, histórico de pagamentos, sobre a Revista Repórter X Editora Schweiz, podem ser encontrados nos demais itens do cardápio.

Número total de visualizações de páginas

Traductor

Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de abril de 2011

DADOS BIOGRÁFICOS: Poeta, Joésio de Oliveira Menezes

DADOS BIOGRÁFICOS:
Joésio de Oliveira Menezes, filho de Raimundo Antônio de Menezes e de Maria Francisca de Oliveira Menezes, nasceu a 16 de maio de 1961, em Tobias Barreto - SE.
Pós-Graduado em Língua Portuguesa (Lato Senso) pela Universidade Salgado de Oliveira-UNIVERSO, Joésio é professor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SEE/DF e membro fundador da Academia Planaltinense de Letras – APL, na qual é titular da cadeira XXVII.
Em 2000, um descolamento de retina no olho direito levou-lhe à mesa de cirurgia por três vezes, porém sem êxito. Durante meses sofreu com a perda da visão, mas não se deixou levar pela depressão que começara a circundá-lo. Hoje, com visão monocular, Joésio se diz feliz, pois, além da visão do olho esquerdo, ele consegue melhor enxergar com a visão que lhe vem do coração.
Joésio Menezes é autor dos livros Nas Asas da Poesia (1998), Fragmentos de Mim (2002), Um Dedo de Prosa (2007) e Planaltina em 150 Versos (2009), além de trabalhos publicados nas antologias: Momento Literário de Planaltina (1999), Sonhos e Saudades na Abertura do III Milênio (2000), Palavras, Sentimento e Paz (2002) e 2º Momento Literário de Planaltina: Uma viagem Onírica (2009), obras publicadas e lançadas pela APL.
Joésio é, também, verbete no Dicionário de Escritores de Brasília, de Napoleão Valadares, e na 2ª edição da Enciclopédia de Literatura Brasileira, da Global Editora, em parceria com a Fundação Biblioteca Nacional e a Academia Brasileira de Letras, cuja direção ficou a cargo de Afrânio Coutinho e .J. Galante.
Em 2009, Joésio ficou em primeiro lugar no “Concurso Literário 200 Anos de Louis Braille”, organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil, e em terceiro no Concurso Literário Internacional “Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete”, organizado pela Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete (ACLCL), em Minas Gerais.

Sem comentários: