Visualizações

terça-feira, 13 de março de 2012

PSD Póvoa de Lanhoso dividido na ausência do Presidente Manuel José Baptista

PSD Póvoa de Lanhoso dividido na ausência do Presidente Manuel José Baptista

Quelhas Goncalves
O carismático povoense, José Manuel Baptista, presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, tem sido notícia Mundial através da internet e e de jornais nacionais, desta feita pelo jornal das Comunidades na Suíça pelas piores causas! Recordo que o presidente foi alvo de uma intervenção cirúrgica, metendo uma banda gástrica no qual lhe correu mal. Estava em coma:
Segundo alguém próximo do presidente, já saiu do coma, está de recuperação, no entanto continua no hospital para observações.
Aguardamos as melhoras do Sr. Presidente, pessoa humilde e de muito carácter, amigo de ajudar os pobres quando está ao seu alcance…
“O presidente morreu para a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso!” Saiu esta frase de um militante do PSD. Eles já andavam divididos no partido e, entre os Vereadores querem-lhe tomar o lugar; excepto a Dra. Fátima que lhe é fiel e está a liderar a Câmara, disse o Militante.
Outra afirmação de um Militante do PSD; “querem-no fora! Para abrir caminho ao Humberto..., já que ele não conseguiu ir para deputado, por causa do Batista! O Batista está dominado por eles, na mesma, pois não vê uma letra do tamanho de um camião...”
Continua a conversa e...
“Isso é fácil de dizer, mas difícil de realizar! Funciona assim; primeiro os militantes nem sequer podem escolher; quem escolhe são os dirigentes, paus mandados do Humberto! Logo, enquanto não perderem a Câmara, não podem ser tirados do poder do Partido. Só depois pode ir outro para lá. Portanto, para bem da Póvoa, o bom do Batista tem de perder, para o PSD se regenerar!”
Conclusão a minha:
Em liberdade, não devem fazer isso, tomar um lugar que lhes não pertence! Acredito que o Sr. Baptista tenha gente do lado dele e, também acredito que ele vai voltar forte e bem recuperado para enfrentar a crise da sua família no seio PSD. As eleições são quem ditam os grandes vencedores, já o apoiei, mas não estou e nem irei apoiar mais, porque defendo que se deve dar oportunidades a outras ideias, nas urnas em dia de eleições... Para mim um presidente não eleito, não é presidente, tal como aconteceu no passado com Dr. Lestra do PCP e recentemente com Lúcio Pinto do PS e, no governo da República com Santana Lopes. Andam todos à procura do mesmo! Dr. Humberto Carneiro já deu um grande tombo ao concorrer ás eleições autárquicas pelo PSD e, ao ser verdade o que se fala, presidente sem o ser não costuma cair agora e dá um grande trambolhão depois. Quanto ao PS; dois candidatos, um deles, Lúcio Pinto, já escorregou e agora se continuar em levar para a frente o objectivo de chegar novamente à presidência da Câmara, também ele pode dar um grande trambolhão! Se conseguir o feito e chegar lá como justo vencedor, será um presidente, coisa que antes não o foi, como digo, para ser tem de ganhar em confrontos directos nas eleições, senão será sempre um substituto do anterior presidente, apenas isso...

Última hora
Acrescento: Na impossibilidade da não recuperação do nosso presidente, os dirigentes da concelhia do PSD apostam na independente, Dra. Fátima Moreira, Vereadora da Cultura da Câmara da Póvoa de Lanhoso.  
Enviar um comentário

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)