terça-feira, 13 de março de 2012

PSD Póvoa de Lanhoso dividido na ausência do Presidente Manuel José Baptista

PSD Póvoa de Lanhoso dividido na ausência do Presidente Manuel José Baptista

Quelhas Goncalves
O carismático povoense, José Manuel Baptista, presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, tem sido notícia Mundial através da internet e e de jornais nacionais, desta feita pelo jornal das Comunidades na Suíça pelas piores causas! Recordo que o presidente foi alvo de uma intervenção cirúrgica, metendo uma banda gástrica no qual lhe correu mal. Estava em coma:
Segundo alguém próximo do presidente, já saiu do coma, está de recuperação, no entanto continua no hospital para observações.
Aguardamos as melhoras do Sr. Presidente, pessoa humilde e de muito carácter, amigo de ajudar os pobres quando está ao seu alcance…
“O presidente morreu para a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso!” Saiu esta frase de um militante do PSD. Eles já andavam divididos no partido e, entre os Vereadores querem-lhe tomar o lugar; excepto a Dra. Fátima que lhe é fiel e está a liderar a Câmara, disse o Militante.
Outra afirmação de um Militante do PSD; “querem-no fora! Para abrir caminho ao Humberto..., já que ele não conseguiu ir para deputado, por causa do Batista! O Batista está dominado por eles, na mesma, pois não vê uma letra do tamanho de um camião...”
Continua a conversa e...
“Isso é fácil de dizer, mas difícil de realizar! Funciona assim; primeiro os militantes nem sequer podem escolher; quem escolhe são os dirigentes, paus mandados do Humberto! Logo, enquanto não perderem a Câmara, não podem ser tirados do poder do Partido. Só depois pode ir outro para lá. Portanto, para bem da Póvoa, o bom do Batista tem de perder, para o PSD se regenerar!”
Conclusão a minha:
Em liberdade, não devem fazer isso, tomar um lugar que lhes não pertence! Acredito que o Sr. Baptista tenha gente do lado dele e, também acredito que ele vai voltar forte e bem recuperado para enfrentar a crise da sua família no seio PSD. As eleições são quem ditam os grandes vencedores, já o apoiei, mas não estou e nem irei apoiar mais, porque defendo que se deve dar oportunidades a outras ideias, nas urnas em dia de eleições... Para mim um presidente não eleito, não é presidente, tal como aconteceu no passado com Dr. Lestra do PCP e recentemente com Lúcio Pinto do PS e, no governo da República com Santana Lopes. Andam todos à procura do mesmo! Dr. Humberto Carneiro já deu um grande tombo ao concorrer ás eleições autárquicas pelo PSD e, ao ser verdade o que se fala, presidente sem o ser não costuma cair agora e dá um grande trambolhão depois. Quanto ao PS; dois candidatos, um deles, Lúcio Pinto, já escorregou e agora se continuar em levar para a frente o objectivo de chegar novamente à presidência da Câmara, também ele pode dar um grande trambolhão! Se conseguir o feito e chegar lá como justo vencedor, será um presidente, coisa que antes não o foi, como digo, para ser tem de ganhar em confrontos directos nas eleições, senão será sempre um substituto do anterior presidente, apenas isso...

Última hora
Acrescento: Na impossibilidade da não recuperação do nosso presidente, os dirigentes da concelhia do PSD apostam na independente, Dra. Fátima Moreira, Vereadora da Cultura da Câmara da Póvoa de Lanhoso.  

Sem comentários: