quinta-feira, 4 de julho de 2013

Frederico Castro, é candidato pelo PS às autarquias locais na Póvoa de Lanhoso

Passagem em campanha por Zurique

Repórter X na entrevista



Frederico Castro, é candidato pelo PS às autarquias locais na Póvoa de Lanhoso. Em campanha eleitoral passou por Zurique com a sua comitiva, incluindo quatro candidatos à Assembleia de Junta de Freguesia. Os locais que passaram, mais precisamente, depois de terem passado por França, foram no restaurante Maria da Fonte onde almoçaram e no restaurante Fabiana onde jantaram. A Comitiva reuniu com amigos, incentivando os emigrantes a que seus familiares votem no candidato da Oposição, isto porque no estrangeiro os emigrantes não tem direito aos votos para as autarquias e para o Governo da República, apenas há direito de voto nas Presidenciais. Com tudo isto refiro, que a imigração sente-se discriminada e como portugueses de segunda, não tendo voto na matéria, de poder eleger o melhor candidato para a sua região, terra que nasceram e pensam um dia voltar, onde pagam os seus impostos, exemplo das contribuições autárquicas…


O PS tem fortes candidatos em todas as freguesias. O partido não teve que incentivar os candidatos à junta de freguesia, a fazerem uma lista com elementos dos agrupamentos de duas ou três freguesias. Qualquer candidato que esteja no poder tem meios que outro candidato não tem e, o Sr. Baptista é um candidato forte à presidência da Câmara, mas o PSD tem agora a prova dos nove. O povo está muito cansado da Câmara Municipal, do Sr. Presidente e de alguns elementos do executivo e quer uma nova alternativa. A Ex. Vereadora, Dra. Fátima Moreira, a agora número dois na lista do PS para a Câmara Municipal, foi o melhor elemento do executivo do PSD, não é agora que digo isto, porque já elogiei muitas vezes a Ex. Vereadora da Cultura anteriormente. Eu simpatizo com algumas ideias do CDS nestas eleições autárquicas. Tenho a certeza que a Deolinda Queirós, está nesta campanha com uma postura de respeito. O CDS pode ter um papel importante nestas eleições e a candidata Deolinda Queirós, numa necessidade de coligação, poderia ter um lugar na Vereação da Câmara no executivo do PS, caso eu, venha a ser presidente. Não conheço nenhum candidato pela CDU, mas penso que vai aparecer. O ter passado pela Assembleia da República como Deputado, estava em Lisboa e sentia-me mais como um político local e não nacional, era mais visto um Deputado com perfile de autarca, que alguém que quisesse fazer carreira em Lisboa.

E foi assim, mais ou menos entre outras palavras "a ver no Youtube" que o candidato à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso conversou como a autor da terra, dando a tão esperada entrevista para o jornal Repórter X, "cultura de expressão portuguesa" e respeitando todo o trabalho desenvolvido em prol de uma sociedade cultural e representativa no exterior…

Sem comentários: