Visualizações

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Frederico Castro, é candidato pelo PS às autarquias locais na Póvoa de Lanhoso

Passagem em campanha por Zurique

Repórter X na entrevista



Frederico Castro, é candidato pelo PS às autarquias locais na Póvoa de Lanhoso. Em campanha eleitoral passou por Zurique com a sua comitiva, incluindo quatro candidatos à Assembleia de Junta de Freguesia. Os locais que passaram, mais precisamente, depois de terem passado por França, foram no restaurante Maria da Fonte onde almoçaram e no restaurante Fabiana onde jantaram. A Comitiva reuniu com amigos, incentivando os emigrantes a que seus familiares votem no candidato da Oposição, isto porque no estrangeiro os emigrantes não tem direito aos votos para as autarquias e para o Governo da República, apenas há direito de voto nas Presidenciais. Com tudo isto refiro, que a imigração sente-se discriminada e como portugueses de segunda, não tendo voto na matéria, de poder eleger o melhor candidato para a sua região, terra que nasceram e pensam um dia voltar, onde pagam os seus impostos, exemplo das contribuições autárquicas…


O PS tem fortes candidatos em todas as freguesias. O partido não teve que incentivar os candidatos à junta de freguesia, a fazerem uma lista com elementos dos agrupamentos de duas ou três freguesias. Qualquer candidato que esteja no poder tem meios que outro candidato não tem e, o Sr. Baptista é um candidato forte à presidência da Câmara, mas o PSD tem agora a prova dos nove. O povo está muito cansado da Câmara Municipal, do Sr. Presidente e de alguns elementos do executivo e quer uma nova alternativa. A Ex. Vereadora, Dra. Fátima Moreira, a agora número dois na lista do PS para a Câmara Municipal, foi o melhor elemento do executivo do PSD, não é agora que digo isto, porque já elogiei muitas vezes a Ex. Vereadora da Cultura anteriormente. Eu simpatizo com algumas ideias do CDS nestas eleições autárquicas. Tenho a certeza que a Deolinda Queirós, está nesta campanha com uma postura de respeito. O CDS pode ter um papel importante nestas eleições e a candidata Deolinda Queirós, numa necessidade de coligação, poderia ter um lugar na Vereação da Câmara no executivo do PS, caso eu, venha a ser presidente. Não conheço nenhum candidato pela CDU, mas penso que vai aparecer. O ter passado pela Assembleia da República como Deputado, estava em Lisboa e sentia-me mais como um político local e não nacional, era mais visto um Deputado com perfile de autarca, que alguém que quisesse fazer carreira em Lisboa.

E foi assim, mais ou menos entre outras palavras "a ver no Youtube" que o candidato à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso conversou como a autor da terra, dando a tão esperada entrevista para o jornal Repórter X, "cultura de expressão portuguesa" e respeitando todo o trabalho desenvolvido em prol de uma sociedade cultural e representativa no exterior…
Enviar um comentário

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)