sexta-feira, 21 de abril de 2017

Afinal, quem é o Quelhas?! Quelhas é um escritor português, Director da revista repórter X


Afinal o que sou e quem sou?

Sou poeta
Sou alma
Sou gente
Impertinente?
Não!
Sou magia
Sou poema
Sou saudade
Vaidade?
Não!
Sou a vida
Sou a esperança
Sou a morte
Sorte?
Não!
Então!?

Sou o vão do teu coração...

Autor: Quelhas



Quelhas é um escritor português

Director da revista repórter X

Afinal, quem é o Quelhas?!

De seu nome, João Carlos Veloso Gonçalves, "Quelhas", tem vindo a afirmar-se pela sua intervenção crítica.

Quelhas é um autor de polémicas e por isso faz com que seja, também, mais conhecido, fazendo uma ponte cultural entre Portugal e Suíça; tem, a seu favor, a presença no quadro de contactos com a comunidade imigrante suíça, proveniente de todo o Mundo.

Autor do livro "terra das Marias da Fonte", luta sempre com opiniões divergentes da sua, o que lhe dá a autoconfiança necessária, para gerar críticas construtivas, no seu amadurecimento pessoal, tentando não inculcar, nos seus juízos, a componente comercial, a que esteve ligado, enquanto negociante, em Portugal.

Há quem diga que o autor não é entendido pelos mais directos colegas da comunicação social, que não concebem a produção individual de livros, de própria iniciativa, bem como não concebem a tarefa de editar uma revista, a braços com actividade comercial de angariação de verbas publicitárias e outras, para sustentar a sua continuidade! De facto, é um autor generalista, dividido entre muitas tarefas, o que lhe confere ter a capacidade de ser dinâmico, muito activo e com várias vertentes de escrita, tais como Poesia, Infantil, História, Pesquisa, Biografias, Entrevistas e ser um autor multifacetado com uma escrita popular, apelativa e única, sem imitações de preconceito. Igual a si mesmo!

Não há dúvidas que os que se opõem ao Quelhas são outros escritores mais clássicos e eruditos. Isto incomoda aqueles que fazem lançamentos de livros cheios de pompa e com públicos mais restritos, o que gera sempre muito falatório, tão essencial à publicidade de outro estilo pouco habitual.

Uma coisa é certa, entre os livros; Inspiração do Compositor; O livro da criança; Terra das Marias da Fonte, história com histórias; Ideia de ser poeta inspirador de sonhos; Prostitutas, amor, sexo ou contacto físico, o autor Quelhas, como gosta de ser chamado, produziu mais de dez mil livros, às suas custas, pelo sistema mais difícil de pagamento de edição de autor.

Artigo: Sociólogo Dr. José Macedo de Barros



Antes de o ser, já o era, comecei a minha vida literária desde que comecei a frequentar a escola primária!

Autor: Quelhas

19 Outubro 1966 - 2016
João Carlos Veloso Gonçalves

Sem comentários: