Visualizações

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Afinal, quem é o Quelhas?! Quelhas é um escritor português, Director da revista repórter X


Afinal o que sou e quem sou?

Sou poeta
Sou alma
Sou gente
Impertinente?
Não!
Sou magia
Sou poema
Sou saudade
Vaidade?
Não!
Sou a vida
Sou a esperança
Sou a morte
Sorte?
Não!
Então!?

Sou o vão do teu coração...

Autor: Quelhas



Quelhas é um escritor português

Director da revista repórter X

Afinal, quem é o Quelhas?!

De seu nome, João Carlos Veloso Gonçalves, "Quelhas", tem vindo a afirmar-se pela sua intervenção crítica.

Quelhas é um autor de polémicas e por isso faz com que seja, também, mais conhecido, fazendo uma ponte cultural entre Portugal e Suíça; tem, a seu favor, a presença no quadro de contactos com a comunidade imigrante suíça, proveniente de todo o Mundo.

Autor do livro "terra das Marias da Fonte", luta sempre com opiniões divergentes da sua, o que lhe dá a autoconfiança necessária, para gerar críticas construtivas, no seu amadurecimento pessoal, tentando não inculcar, nos seus juízos, a componente comercial, a que esteve ligado, enquanto negociante, em Portugal.

Há quem diga que o autor não é entendido pelos mais directos colegas da comunicação social, que não concebem a produção individual de livros, de própria iniciativa, bem como não concebem a tarefa de editar uma revista, a braços com actividade comercial de angariação de verbas publicitárias e outras, para sustentar a sua continuidade! De facto, é um autor generalista, dividido entre muitas tarefas, o que lhe confere ter a capacidade de ser dinâmico, muito activo e com várias vertentes de escrita, tais como Poesia, Infantil, História, Pesquisa, Biografias, Entrevistas e ser um autor multifacetado com uma escrita popular, apelativa e única, sem imitações de preconceito. Igual a si mesmo!

Não há dúvidas que os que se opõem ao Quelhas são outros escritores mais clássicos e eruditos. Isto incomoda aqueles que fazem lançamentos de livros cheios de pompa e com públicos mais restritos, o que gera sempre muito falatório, tão essencial à publicidade de outro estilo pouco habitual.

Uma coisa é certa, entre os livros; Inspiração do Compositor; O livro da criança; Terra das Marias da Fonte, história com histórias; Ideia de ser poeta inspirador de sonhos; Prostitutas, amor, sexo ou contacto físico, o autor Quelhas, como gosta de ser chamado, produziu mais de dez mil livros, às suas custas, pelo sistema mais difícil de pagamento de edição de autor.

Artigo: Sociólogo Dr. José Macedo de Barros



Antes de o ser, já o era, comecei a minha vida literária desde que comecei a frequentar a escola primária!

Autor: Quelhas

19 Outubro 1966 - 2016
João Carlos Veloso Gonçalves
Enviar um comentário

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)