sexta-feira, 21 de abril de 2017

BIOGRAFIA "Quelhas" 4° Condecoração entra no Curriculum do autor Quelhas


4° Condecoração entra no Curriculum do autor Quelhas

Menção Honrosa

BIOGRAFIA "Quelhas"
João Carlos Veloso Gonçalves

João Carlos Veloso Gonçalves – de nome literário «Quelhas» Nasceu no lugar de Varzielas a 19 de Outubro de 1966  – Natural de Sobradelo da Goma; concelho de Póvoa de Lanhoso; Braga. Frequentou a escola primária e preparatória – TV até ao 6º ano de escolaridade, na freguesia que o viu nascer, e, mais tarde adquiriu novas competências gerais, adquirindo assim uma equivalência certificada ao 9º ano de escolaridade, juntando a tudo isso a escola da vida! (lojista e vendedor ambulante durante 16 anos) Ainda se inscreveu para fazer o 12º ano, mas optou por sair do país e não concretizou. No ano de 2011/2, “o Quelhas como gosta de ser tratado” volta para a escola mas desta vez fora do seu país Natal, pois estudou em Deutsch-Intensivkurs, para ter uma melhor integração na cultura local Suíça principalmente no Kanton Zürich onde habita.

"Quelhas" é um escritor, poeta, biografo, crítico, entrevistador, repórter, já colaborou em TVs on-line vistas no MEO canal, nomeadamente na TV do Minho com o programa Repórter X e na rádio, RCE, com o programa Repórter X. (ver e ouvir no youtube)

É Fundador da revista Repórter X – “Cultura de Expressão Portuguesa” – Colaborou em vários jornais, nomeadamente no jornal Gazeta Lusófona e Friluso – Suíça.

Já escreveu e escreveram sobre ele, muitos artigos em vários jornais de Portugal, França e, na actualidade, Suíça; passou pelos jornais; Lusitano de Zurique – Suíça; Luso-Jornal – França; Castelo de Lanhoso; Terras de Lanhoso; Maria da Fonte; Grito livre e Correio da Goma - Portugal.

Constrói e administra uma rede de Sites de artistas, autopromove os Personagens Culturais e a cultura portuguesa em Portugal e além-fronteiras, faz biografias, reportagens e entrevistas, dá notícias e publicita.

Presenças em Lançamentos de Livro: Contam-se mais de 50, entre, Actividades Escolares, Tournées Culturais, Convívios Culturais, Multiculturais e Interculturais. A mais nova novidade foi trazer artistas e apresentador de TV à festa do 5° da Revista Repórter X no qual  é director. Conta ainda com fado, dança, moda, palestras, condecorações, exposição de arte, etc…

No seu Curriculum tem quatro Homenagens ou Condecorações ou se quiserem Menções Honrosas pelo seu trabalho intercultural em portugal e  no Mundo.

Em 2015 no Centro português de Rorschach recebe pelas mãos dos seu  colaboradores uma escultura em madeira da revista repórter X feita para o efeito pelo artista plástico Joaquim Oliveira directamente de Lordelo, Porto, Portugal.

Em 2017 no Centro português da Região de Baden recebe da Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse de Geneve um Certificado de Menção Honrosa por engrandecer a cultura, fortalecendo o intercâmbio entre as nações lusófonas.


Em 2017 na Sala de Cadempino em Lugano no Ticino recebe da ONG; Madalena´s Suisse e Madalena´s Brasil duas parabenizações pelo seu excelente trabalho lusófono mediático na Suíça realizado atravez da Revista Repórter X.

É o maior comunicador de sempre na Suíça através do Youtube – canal Repórter X
É membro da Organização Cultural de Língua de Expressão Portuguesa – Suíça.
É membro da “Academia Virtual Sala Poetas Escritores” – Brasil;
É membro de “Os Confrades da Poesia” – Amora - Portugal.

Bibliografia:
“Inspiração do Compositor - Poesia”;
“O livro da criança - Infantil”;
“Terras das Marias da Fonte ou fontanário, história com histórias – HISTÓRIA DE PORTUGAL”;
“Ideia de ser Poeta inspirador de sonhos - Poesia”;
“Prostitutas, Amor, Sexo ou contacto físico - Prostituição”

BREVEMENTE:
“Zürich; cidade fantasma, da evolução e da parvalheira – A visão de um recém-chegado à vida e a terra helvética por exa.”
“Sargento Quelhas, na guerra Mundia em La Lys - France”

E-books Digitais: “O livro da criança” à venda nas livrarias virtuais:

Sem comentários: