sábado, 6 de maio de 2017

31ª Feira do Livro de Genève (Suíça). Autores, Pessoas, Livros e Histórias.

Autores, Pessoas, Livros e Histórias.

31ª Feira do Livro de Genève (Suíça).

Em primeiro lugar, a preparação psicológica é necessária, pois você vai entrar em um mundo que te fascina e com muitos pontos em comum! É um universo desconhecido para se desvendar e viver momentos de puro prazer, conhecer obras literárias, estar cara a cara com um leque variado de autores, pessoas, público infantil, com toda sua essência de curiosidade e liberdade. É  igualmente a interação com os escritores e suas nuances, para chamar e prender a atenção nesse mundo literário.

No início, ficamos extasiados e tímidos com essa novidade, que só conhecemos através da mídia, cada veículo com sua visão que repassa para o público geral. Apenas visualizamos, escutamos e admiramos as fotos desse evento pelos sentidos e sensibilidade de outras pessoas.


 Mas, estar presente e sentir toda essa boa energia, que contagia nossa alma de escritor, é outra dimensão; Tornamo-nos desbravadores dos 7 mares da Literatura, do descobrimento de obras inéditas, fantásticas e de Autores criativos, ousados, talentosos e famosos.


Compartilhar trocas de informações, tecer perspectivas literárias para o futuro próximo, conhecer o trabalho que vem sendo realizado e saber que cada novo ano será muito melhor é uma descoberta proveitosa e incentivadora.


Muitos momentos de puro êxtase, diante de debates entre o Autor e o público, sobre suas obras ou um novo lançamento de livros. Estive dentro do Ônibus que viaja pela Poesia, com atores/ poetas, recitando e criando uma atmosfera mágica que te transporta para um mundo onde somos passageiros e ao mesmo tempo condutor da viagem, fascinante no mundo dos Poemas!

A árvore dos Pensamentos e Poemas, onde cada mensagem é interpretada de uma maneira diferente, existe e estava também na feira.


A luz do conhecimento é acesa e permanece forte e brilhante nesses dias que se seguem à realização do Salão do Livro, onde o chamado dos Escritores se torna vibrante e suas palavras, seus sonhos e delírios saem de seus livros para ganhar vida nas mãos do público que tem sede de conhecimento. E isso nunca pode morrer, vivemos esses dias com muitas descobertas, surpresas, cansados e felizes, sempre e sempre com o sentido de fazer melhor, escrever mais e melhor, participar mais e ativamente, viver e deixar viver, ouvir e ser ouvido, compartilhar conhecimentos e interagir mais com o mundo Literário com respeito às pessoas que constroem esse universo com o seu talento, estudos, pesquisas e imaginação!


A sociedade tem que entender mais a linguagem corporal, as vozes, os braços, as mãos, as noites de trabalho e prezar mais seus Escritores, sua labuta diária e seu desejo de poder deixar seu legado para o futuro.
Deixo meus agradecimentos para todas as pessoas que me ajudaram a concretizar esse desejo;
ECCO Association Egalité, Culture, Chemin et Opportunité (Ângela Mota); Associação Cultive (Valquíria Imperiano);  Alals- Académie de Lettres et Arts Luso-Suísse (Augusto Lopes); Brasileiros Sem Fronteiras; Gazeta.
 E a todos meus amigos e as novas amizades que foram feitas e que vamos cultivar com sabedoria para que perdurem por nossas vidas. Pessoas maravilhosas que estão sempre dispostas a caminhar ao nosso lado! Continuem que o nosso caminho é árduo e ao mesmo tempo prazeroso, florido e cheio de bons frutos para que todos nós possamos colher no presente e no futuro!

Obrigada de coração por vocês existirem em minha vida.
Meu respeito e carinho.

LENY COSTA.
(Escritora, Poeta)

Sem comentários: