Visualizações

sábado, 6 de maio de 2017

31ª Feira do Livro de Genève (Suíça). Autores, Pessoas, Livros e Histórias.

Autores, Pessoas, Livros e Histórias.

31ª Feira do Livro de Genève (Suíça).

Em primeiro lugar, a preparação psicológica é necessária, pois você vai entrar em um mundo que te fascina e com muitos pontos em comum! É um universo desconhecido para se desvendar e viver momentos de puro prazer, conhecer obras literárias, estar cara a cara com um leque variado de autores, pessoas, público infantil, com toda sua essência de curiosidade e liberdade. É  igualmente a interação com os escritores e suas nuances, para chamar e prender a atenção nesse mundo literário.

No início, ficamos extasiados e tímidos com essa novidade, que só conhecemos através da mídia, cada veículo com sua visão que repassa para o público geral. Apenas visualizamos, escutamos e admiramos as fotos desse evento pelos sentidos e sensibilidade de outras pessoas.


 Mas, estar presente e sentir toda essa boa energia, que contagia nossa alma de escritor, é outra dimensão; Tornamo-nos desbravadores dos 7 mares da Literatura, do descobrimento de obras inéditas, fantásticas e de Autores criativos, ousados, talentosos e famosos.


Compartilhar trocas de informações, tecer perspectivas literárias para o futuro próximo, conhecer o trabalho que vem sendo realizado e saber que cada novo ano será muito melhor é uma descoberta proveitosa e incentivadora.


Muitos momentos de puro êxtase, diante de debates entre o Autor e o público, sobre suas obras ou um novo lançamento de livros. Estive dentro do Ônibus que viaja pela Poesia, com atores/ poetas, recitando e criando uma atmosfera mágica que te transporta para um mundo onde somos passageiros e ao mesmo tempo condutor da viagem, fascinante no mundo dos Poemas!

A árvore dos Pensamentos e Poemas, onde cada mensagem é interpretada de uma maneira diferente, existe e estava também na feira.


A luz do conhecimento é acesa e permanece forte e brilhante nesses dias que se seguem à realização do Salão do Livro, onde o chamado dos Escritores se torna vibrante e suas palavras, seus sonhos e delírios saem de seus livros para ganhar vida nas mãos do público que tem sede de conhecimento. E isso nunca pode morrer, vivemos esses dias com muitas descobertas, surpresas, cansados e felizes, sempre e sempre com o sentido de fazer melhor, escrever mais e melhor, participar mais e ativamente, viver e deixar viver, ouvir e ser ouvido, compartilhar conhecimentos e interagir mais com o mundo Literário com respeito às pessoas que constroem esse universo com o seu talento, estudos, pesquisas e imaginação!


A sociedade tem que entender mais a linguagem corporal, as vozes, os braços, as mãos, as noites de trabalho e prezar mais seus Escritores, sua labuta diária e seu desejo de poder deixar seu legado para o futuro.
Deixo meus agradecimentos para todas as pessoas que me ajudaram a concretizar esse desejo;
ECCO Association Egalité, Culture, Chemin et Opportunité (Ângela Mota); Associação Cultive (Valquíria Imperiano);  Alals- Académie de Lettres et Arts Luso-Suísse (Augusto Lopes); Brasileiros Sem Fronteiras; Gazeta.
 E a todos meus amigos e as novas amizades que foram feitas e que vamos cultivar com sabedoria para que perdurem por nossas vidas. Pessoas maravilhosas que estão sempre dispostas a caminhar ao nosso lado! Continuem que o nosso caminho é árduo e ao mesmo tempo prazeroso, florido e cheio de bons frutos para que todos nós possamos colher no presente e no futuro!

Obrigada de coração por vocês existirem em minha vida.
Meu respeito e carinho.

LENY COSTA.
(Escritora, Poeta)

Enviar um comentário

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)