sábado, 7 de julho de 2018

Maria Kosemund, Colaborador da Revista Repórter X em Bruxelas e o povoense José Eduardo Vieira do CDS


Revista Repórter em Bruxelas

Realizou-se no fim-de-semana 16 e 17  Junho a 6.ª Edição do melhor de Portugal em Bruxelas, a maior festa portuguesa na Bélgica e da Europa, para promoção do sector agroalimentar nacional, organizado em parceria com a CAP e a Associação A Ponte, no local mais emblemático e aprazível de Bruxelas, o Parque Cinquentenário.


A Confraria dos Vinhos de Portugal, em Bruxelas, organizou um magnífico jantar e prova de vinhos que reuniu diversos Confrades e alguns convidados, representantes do Licor 35 (Raul Monteiro e Domingos Eusébio e filho). O representante do MontLusa (empresa de Cortiça de Portugal).

Foi uma mostra da nossa cultura, gastronomia, vinhos, artesanato, bailado e a música do nosso país, em ambiente paralelo à feira portuguesa de Bruxelas.

São estes agentes económicos que pretende também promover o que melhor sabem fazer e dar mais visibilidade aos serviços prestados pela Comunidade Portuguesa.

Foram várias as pessoas que acederam ao convite do Eurodeputado Nuno Melo da CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), com apoio da Embaixada de Portugal na Bélgica.

Estiveram presentes o Comissário Europeu Carlos Moedas, Assunção Cristas presidente do CDS/PP. Victor Alves Presidente do PSD da Bélgica, Jorge Afonso mandatário da candidatura do Dr. Rui Rio e as Marias Corações Portugal/Alemanha.

Uma palavra para o trabalho imprescindível no terreno  de Duarte Mira (CAP), Albano Figueiredo (Café Portugal), Paulo Carvalho (Ponte) e pelo Gabinete da Delegação do  CDS no PPE,  povoense José Eduardo Vieira, Ana, Pedro e Luís Mesquita.

Cada vez mais, há gente a visitar este certame; são aos milhares e nós fomos à Bélgica, com muito orgulho, e confessamos que estamos a gostar muito da experiência, como representantes da Revista Repórter X, sediada em Zurique na Suíça.

Obrigado a todos.


Artigo: Maria Kosemund
Revisão editorial: Sociólogo político
Dr. José Macedo de Barros

Sem comentários: