sábado, 7 de julho de 2018

Vice-Campeão de Boccia 2018 Classe BC4 é povoense


Boccia

Vice-Campeão de Boccia 2018 Classe BC4 é povoense

Domingos Vieira, depois de uma passagem menos boa nos jogos Paralímpicos no Brasil, chegou a Vice-Campeão nacional 2018

O atleta Domingos Vieira teve uma grande Contribuição para o Concelho, como um dos grandes povoenses, reside na freguesia S. João de Rei, atleta de Boccia do Sporting Club de Braga, que representou Portugal nos Jogos Paralímpicos, foi um dos homenageados; o desporto foi uma das áreas reconhecidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

O atleta povoense da selecção nacional Domingos Vieira, classe BC4, que após ter alcançado o título de campeão regional manteve uma elevada prestação, ao obter o título de Vice-Campeão Nacional.

Domingos Vieira, José Carlos Macedo e Mário Peixoto foram convocados para o World Open de Boccia.

Os atletas do Sporting Clube de Braga, Domingos Vieira, José Carlos Macedo e Mário Peixoto foram convocados para representar Portugal no BISFed 2018 World Open – Póvoa de Varzim, de 2 a 9 de Julho de 2018, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Estarão presentes 118 atletas, em representação de 20 países, a saber; Bélgica, Brasil, Canadá, Croácia, República Checa, Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Holanda, Hungria, Israel, Marrocos, Polónia, Portugal, Rússia, Eslováquia, Suécia, Tailândia e Ucrânia.

Considerando a importância inerente a uma competição internacional, esta assume relevância acrescida por ser o último teste que antecede o Campeonato do Mundo de Boccia 2018, que terá lugar no mês de Agosto, em Inglaterra.

Além dos atletas a representar os seus países, o evento envolve mais de 230 agentes, comtemplando acompanhantes desportivos, treinadores e outros técnicos, árbitros, comissão organizadora e voluntários.

A escolha da cidade da Póvoa do Varzim resulta de uma duradoura parceria com a PCAND, já que esta cidade apresenta características geográficas, infraestruturas e acessibilidades, bem como o entusiasmo de todos quantos colaboram, únicas para fazer de cada evento um sucesso. A cidade tem vindo a acolher a grande maioria das provas internacionais de Boccia em Portugal, desde 2002, sendo que a presente prova irá ser a 10ª a ser organizada nesta cidade. Um facto que torna a Póvoa de Varzim uma verdadeira referência no mundo do Boccia.

Portugal apresentará 10 atletas, entre os quais 3 do Sporting Clube de Braga, e o atleta povoense, Domingos Vieira, Vice-Campeão é um dos grandes nomes do Boccia nacional escolhido, O Braga é um dos dois clubes com mais atletas na seleção nacional.

As provas individuais decorrerão de 04 a 06 de julho e as colectivas nos dias 06 e 07 de julho.

O Sporting Clube de Braga totaliza um número extraordinário de 17 medalhas e 6 títulos, nas provas regionais e no nacional individual, sendo que ainda irá participar no Nacional de Pares e Equipas, nos próximos dias 01 a 03 de junho e no Campeonato Nacional Sub14 e Sub21, a disputar em Santa Maria da Feira em 16 de junho.

Continua Pág. 20


Revista Repórter X
Revisão editorial: Sociólogo político
Dr. José Macedo de Barros



Boccia 
                                 
Continuação Pág. 19




Sem comentários: