Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

Pesquisar neste blogue

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Revista Repórter X, Fev. 2021, a melhor revista de sempre

































Sejam bem-vindos à revista das oportunidades. Nós mudamos o conceito de fazer jornalismo... A melhor publicidade é a nossa. Pague uma publicidade em papel e receba várias publicidades grátis online. Assine a nossa revista repórter X e divulgue o que é genuinamente português. Dê valor em vez de criticar!

12 comentários:

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Ficha Técnica: Propriedade; Revista Repórter X Editora Schweiz. Fundador/Director; "Quelhas" João Carlos Veloso Gonçalves. Chefe de Administração, Ângela Tinoco. Revisão editorial; Sociólogo político Dr. José Macedo de Barros. Correspondentes: Suíça; José Maria Ramada. Filipa da Silva. Relações Públicas; Clea Vieira. Alemanha; Maria Kosemund. França; Fernando Leão, ajudante; “Catarina Gonçalves”. Portugal; Dra. Lídia Silvestre, marketing; “José Cavalinhos”. Patrícia Antunes. Impressão; UDTFDPDUHV/GD. Depósito Legal: 407455/16. ISBN: 978-989-20-6498-7 Registo; CH-020.1.073.125-8. Tiragem; 3.500 Assinatura Anual. Distribuição: Suíça e Liechtenstein. França e Mónaco. Alemanha. “desde a Alemanha para todo o Mundo”. Portugal e Ilhas da Madeira e Açores.

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Nota Introdutória:
 
Director:
João Carlos Veloso Gonçalves
 
Bem-vindos à primeira revista do ano 2021, deixando para trás um terrível ano para todos, no qual os ricos ficaram mais ricos e os pobres ficaram mais pobres. Também, há quem diga que houveram mais filhos, o que quer dizer que o amor na quarentena resultou mais que os próprios divórcios que advém do cansaço de aturar uns aos outros. No contexto não sabemos se o número de pessoas aumentou ou reduziu, pois não podemos esquecer os milhões de pessoas que sucumbiram com o suposto Covid19. Ano passado as doenças ceifaram a vida principalmente aos mais velhos e doentes crónicos, vai-se lá saber se foi o Covid19 ou da doença similar, Tuberculose ou da Sida, da Ébola, da Malária, da Varíola, da Cólera, da Peste, dos Diabetes, da Doença dos pezinhos, do Cardiovascular, da doença Renal, do Sarampo, da Raiva, da Poliomielite, etc...
O GRANDE mal do século: é a Depressão e o Stress, que vitimam mais pessoas, atualmente, que os acidentes de viação e o VIH/sida.
Mas há uma doença que poucos falam e existe em inúmeras famílias quando atingem uma idade bem Sénior; a Amnésia, que mata e maltrata o doente, quando perdem a memória, mesmo que lentamente…! Pergunto-me, como é que em 9 meses inventaram a Vacina para combater o Covid19 e para tantas outras doenças nunca conseguiram?
Há muita coisas estranhas que nunca vamos compreender! Sabemos que os bancos falidos, as identidades de saúde a arrebentar pelas costuras e a Segurança Social que se viu livre de tantos reformados e pensionistas, aliviaram a sua economia interna… com a vacina, não sabemos, mas é de desconfiar o que pode acontecer! Gostei da ideia do presidente do Brasil, que dá para meditar; “eu não me responsabilizo pela vacina, não é obrigatório no Brasil e quem quiser tomar a vacina de livre e espontânea vontade, tem de assinar um termo de responsabilidade, para não me culparem”.

Há quem acredite e quem desacredite e há quem quer tomar a vacina e quem quer rejeitar a vacina. Inicialmente andavam todos apavorados, até esgotaram os supermercados a pensarem que o mundo ia acabar. Como uma grande parte acreditava em tudo que a Direção-Geral da Saúde, a Comunicação Social e os Políticos diziam, se houvesse alguém a dizer o contrário ou não estivessem de acordo de todo, pois eram bombardeados para cima de `Burros´ e diziam que descrevíamos desenformação, quando as identidades competentes o faziam bem pior, nem sabiam e nem sabem a quantas andam! Agora, cada vez mais há gente a desacreditar em tanta informação que ouviram, algumas até parecem anedotas. Quando tudo isto passar, digo os `bombardeamentos´ que citei atrás, tudo volta à normalidade, tal e qual como aconteceu com outras doenças ou outras Pandemias e que ainda hoje existem e sempre vão existir. Alguém tem dúvidas?!

O Covid19 morreu no ano 20
ou transitou para o ano 21!?
É isso que estamos a tentar perceber. Caramba, as cerimónias religiosas são permitidas. Apenas a 1a Liga de futebol pode jogar. As eleições presidenciais portuguesas do dia 24 de Janeiro de 2021 realizaram-se. Uns podem tudo e outros não podem nada! Quando falamos em restrições teriam de ser gerais. Pois bem faça o seu raciocínio funcionar por si!

Obrigado, continuamos juntos. Todos por Todos, a Repórter X
Doutora. Lídia Silvestre – Correspondente/Contador de estórias, Portugal
José Cavalinhos, Marketing, Portugal
Sociólogo Dr. José Macedo de Barros – Conselheiro/Revisor, Portugal
Patrícia Antunes – Transcrição de Vídeos/Textos, Revisão, Portugal
Maria Kosmund – Correspondente/ Entrevistador, Alemanha
Fernando Leão – Correspondente/ Entrevistador, Autor, França
Catarina Gonçalves – Assistente/Transcrição de textos, França
José Maria Ramada – Correspondente, Autor, Suíça
Filipa da Silva - Entrevistadora, Suíça
João Carlos Veloso Gonçalves – Editor/Paginador, Entrevistador, Suíça
Ângela Tinoco - Chefe de Administração.
Transportes Nunes – Suíça/Portugal

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Índice
02/03 Ficha Técnica. Semeamos para colher: Organização Portuguesa na Suíça em Diálogo 2021
04 Mandatário para o presidente ás autárquicas povoenses 2012. Terra Segura; Engenharia e Gestão Imobiliária.
04/29 Procura casa em Portugal?
05 Renovamos votos consigo, pela vossa ajuda e empenho. O Covid19 morreu no ano 20 ou transitou para o ano 21!
06/07 Todos juntos pelo Yuri, o super ruquinha. Restaurant Vitória. Consulados e Embaixada de Portugal
08/09 Sensualidade: A “International Models Repórter X”. CreditFinanz
10 Final de ano na Madeira. Quinta da Vila
11 Livrarias embaixadoras da língua e cultura lusófona. Miranda Bengaleiro. Alfredo Teixeira
12 A Dupla Lucas & Matheus
separou-se pela morte do Matheus. Carrosserie Clemenceau. Distrib Hygiéne Plus. Ribeiro Batiment. JotaP Cantor. ACDPMontesson. Renov´ Plus. Restaurante Bifanas, Les Couleurs D´Amarante. Luso Fermetures
13 Não vivas de influências sê tu próprio. Tom Karaoke. Rancho Folclórico; Amigos do Locarno
14/15/16 Eléctrico 28, um novo trabalho de António Pinto Bastos no ano que comemora 50 anos de carreira. Lau Carriço. Casa do Benfica de Lenzburg. Restaurante Galetino. Casa Dão Lafôes. Blondie Coiffeur. Cantinho da Lauzinha
17 Agência Nunes
18/19 Namorei muito e agora bate o medo da velhice
20 O filme; “Amo-te quando a neblina te transporta”. Artista de rua merecia
Ganhar o The Voice. Martins Neto. Casa Boteco
21 Centro Português de Bülach
22/23 César´s AG, Todos por Todos. Garage Birrento. Restaurante Dona Olímpia
24 Carta à minha mãe. Solmar. Club Português
25 Couto Rent-a-car. FS Grafic. Seguros Machado.
26 Alerta a todos os jovens. Flor de Lis. Club Amigos do Gândara
27 Faça a sua Publicidade na RX
28/30 Poesia. Direito de resposta da diplomacia que nos representa. Casa Viseu; Supermercado e Restaurante
31 César Leonardo - Viagens. Botega Verde. LusoHelvti
32 MN Consulting













Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Semeamos para colher: Organização Portuguesa na Suíça em Diálogo 2021

A Revista Repórter X é um Órgão na Comunidade Suíça de Cultura de Expressão Portuguesa, registada na Suíça. Tem ISBN, Código de Barras, para que possa ser comercializada em todo o mundo. Possuímos o Depósito Legal que obriga qualquer autor a depositar livros e jornais, ou publicações impressas, na Biblioteca Nacional. A revista está a depositar 11 exemplares na biblioteca do Instituto Camões (Biblioteca Pública Municipal do Porto, Divisão Municipal de Bibliotecas).
A equipa está sempre a renovar, para que cada novo colaborador traga novas ideias, na perspectiva do crescimento com a interajuda de todos na informação e culturalidade. Sempre que seja necessário, sairão uns e entrarão outros elementos.

Solicitamos novos colaboradores que nos mostrem novas ideias e nos ajudem a colocá-las em prática, de forma a contribuir para o sucesso e desenvolvimento da revista com satisfação, empenho e seriedade.
 
A Repórter X recruta jornalistas e comissionistas. Pagamos 50% dos valores arrecadados nas vendas e serviços pagos pelo cliente. Cada sócio paga uma quota Anual de 60,00 Fr/€, na Suíça, Liechtenstein, França, Alemanha, Portugal e Ilhas dos Açores e Madeira e 120 Culturas para outros países da Europa. (Sempre disponível). Revista Online 2 Fr. por mês.

Repórter X /Editora - Livros (Orçamento)
http://revistareporterx.blogspot.ch/
http://reportereditora.blogspot.ch/

Valores de Serviços
Capa-Frente 500 Fr. (Oferta 2 Págs. centrais)
Contra-Capa 350 Fr. cada edição. (2.500 Ano)
01 Pág. 240 Fr. cada edição.
1/2 Pág. 120 Fr. cada edição.
1/4 Pág. 60 Fr. cada edição.
1/8 Pág. 30 Fr. cada edição.
 
Vídeos Youtube 100 Fr. (Audiovisual)
Entrevistas 250 Fr. (Foto, Vídeo e impresso)
Eventos 250 Fr. (Foto, Vídeo e impresso)
Reportagens 1.000 Fr. (Audiovisual e impresso)
Prog. Rádio 250 Fr. (Audiovisual e impresso)
Convites 100 Fr. (Associativismo)

Publicidade antecipada, ida ao evento e notícia impressa à posteriori 500 Fr.
Biografias e outros (gratuito se for Sócio)
“Valores pagos antecipadamente!”

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

A direcção da revista informa os seus colaboradores, que queiram expressar-se conforme a sua própria cultura, que o façam mediante a grafia de cada país, de onde são naturais. Quem for português terá de expressar-se na língua de Camões, enquanto os naturais dos outros países lusófonos expressar-se-ão no seu próprio dialecto, apesar de a nossa linha editorial não se pautar pelo Novo Acordo Ortográfico, fazendo a devida correcção escrita. Estamos a fazer esforços para unir as várias raças humanas a falarem português na emigração. A paginação da Revista é a cargo do Director, Quelhas desde Bülach, Suíça. Chefe de Administração, Ângela Tinoco. Os textos da revista terão uma revisão editorial assinada pelo colaborador Sociólogo, Dr. José Macedo de Barros e, a transcrição dos vídeos para a escrita é a cargo de Patrícia Antunes, desde a Póvoa de Lanhoso, Portugal. Correspondente na Suíça; José Maria Ramada. Filipa da Silva. Relações Públicas; Clea Vieira. Temos quatro representantes fora do país, Maria Kosmund em Maiz, na Alemanha. Fernando Leão, ajudante; “Catarina Gonçalves” em Paris, na França. Dra. Lídia Silvestre, marketing; “José Cavalinhos” em Sines, Portugal. O teor dos artigos será da inteira responsabilidade dos seus autores e redactores da Revista Repórter X. Assim, somos a revista do povo que retrata a cultura popular e desejamos que o povo se expresse na revista que não é minha, mas sim de todos.
Artigo; Quelhas
Foto: Bárbara Gonçalves 
 

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

COLABORADORES:
Revista Repórter X Editora. Autor Carlos Quelhas; João Gonçalves. Carla Patrícia Sousa Silva (Pieruschka). Clea Vieira. Paula Neves. Bárbara Gonçalves. Sociólogo Dr. José Macedo de Barros. TerraSegura. Patrícia Antunes. José Maria Ramada. Pizzeria Vitória. Dra. Lídia Silvestre. Dr. Daniel Bastos. Cultura de Portugal. Miranda bengaleiro. Rancho Folclórico; Os Amigos do Locarno. Tom Karaoke. Fernando Leão. Catarina Gonçalves. Jota Pcantor. Associação Montesson. Renov´Plus. Les Couleurs D´Amarante. Taberna das Bifanas. Luso Fermetures. Carrosserie Clemenceau. Distrib Hygiene Plus. Ribeiro Batiment. Quinta da Vila. Tel. Consulares. Casa Benfica Lenzburg. Lau Carriço. Restaurante Galetino. Casa Dão Lafões. Fadista; António Pinto Bastos. Blondie Coiffeur. O meu Cantinho Lauzinha. Gabriella Nunes Oliveira. Casa Boteco. Centro Português de Bülach. Centro Dona Olímpia. Net. Garage Birrento. Solmar. Club Português. LSM Seguros Machado. Flávio Silva; FS Grafic. Couto; Rent-A.Car. Maria Kosemund. Inês Marques. Flor de Lis. Clube Amigos Gândara. Publicidade RX. Rui Alves. Efigênia Coutinho Mallemont. André Lopes. Agência César’s AG. Paula Cristina Silva Leal. Casa Viseu. César Leonardo Viagens. Luso Helvti. Bottega Verde. CréditFinanz. Agência Nunes. MN Consulting.

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

INFORMACÃO:
A Direccão da Revista Repórter X, sediada e registada como um Órgão de Comunicação Helvético, de língua de expressão portuguesa, informa que todos os Clientes assinam os Contratos elaborados pelas duas partes, quer nas Assinaturas Impressas e On-line, como nas Publicidades, Entrevistas Escritas e em Vídeo, Capa-frente, Centro e Contra-Capa, assim bem como os Programa de rádio. Obrigado. Repórter X, a sua revista, sempre!

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

NOTA: Os artigos são da inteira responsabilidade de quem os assina!
 
O artigo de opinião, como o próprio nome já diz, é um texto em que o autor expõe o seu posicionamento perante algum tema actual e do interesse de muitos.
 




Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

COMO PAGAR: REVISTA REPÓRTER X

Kontonummer 89-370140-6

IBAN CH59 0900 0000 8937 0140 6
BIC POFICHBEXXX

Gussstrasse 20
8180 Bülach

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

SÓCIOS; PUBLICIDADE: REVISTA REPÓRTER X
 
A revista das oportunidades,
contra a discriminação jornalística
 
Envio para:
Revista Repórter X
Gussstrasse 20
8180 Bülach

loja.inovalar@gmail.com
+41 76 402 96 16

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Caro assinante, se não receber a sua revista, deve comunicar-nos, para podermos reclamar à Post.
  
Contacto POST:
0848 888 888

kmu@post.ch
kundendienst@post.ch 

loja.inovalar@gmail.com

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Mandatário para o presidente ás autárquicas povoenses 2012

NOTA EDITORIAL; Temos aí mais um ano, cheio de perspectivas de realização, manutenção de sonhos, esperanças e vontade de mudança do que fica de mau para trás.
Na mente de todos está o calendário de eventos já agendados, quer pelos nossos gestores políticos, quer por toda a sociedade e a nível pessoal.
Todos tratarão de dar corpo às actividades a realizar, fixando objectivos a atingir, seja para nós mesmos ou para a sociedade no seu conjunto, para cumprir cada evento, com o melhor saber. Fazer uma planificação e organizar estratégias e acções.
Assim sendo, cada um dará maior importância à sua missão, e aos seus maiores desejos de intervenção social.
No meu caso, e tendo a política como preocupação, dada a minha natural vocação para estudar sociologicamente a forma como se faz política, seja onde for, estou fixado em dois momentos eleitorais; as presidenciais e as autárquicas.
Encerrando-se o momento da reeleição presidencial, em que a qualidade dos candidatos é o que é, iremos focar-nos no que mais toca à terra onde vivemos; como gerir melhor territorialmente a autarquia, onde a falta de qualidade na preparação dos dirigentes é manifestamente escandalosa, o que adia o desenvolvimento do potencial de riqueza do Concelho. O caso mais recente da acção autárquica foi colocar alcatrão nas principais rotundas da Vila, que logo no dia seguinte abriu buracos, dizendo tudo das competências!
Portanto, chega o momento para este vosso colaborador propor novas políticas e elevada competência no desenvolvimento da riqueza adormecida do Concelho, conhecido como Póvoa de Lanhoso! Conto com a colaboração do director desta revista, `Quelhas´ na qualidade de meu mandatário de campanha, encarregado de organizar a captação de apoios e a realização mediática de eventos, por ser um excelente animador de massas. Temos um longo caminho pela frente!

Sociólogo, Dr. José Macedo de Barros