Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Revista Mensal Nº 126 - Set. 2022 - Ano XI. Tiragem 5.000 Uni.

Nota Introdutória:

 

Director/Chefe de Administração

Ângela Tinoco

 

“Um olhar sobre o mundo” um programa de rádio na Linha Horizonte nos Açores para toda a diáspora, no qual a repórter X, na pessoa do João Carlos `Quelhas´, abraçou um novo projecto em paralelo a convite do radialista, João Domingues, para falar de assuntos nos quais quase ninguém quer falar, muito menos os políticos, principalmente aqueles que na altura de serem eleitos andam atrás do Zé povinho e depois ficam-se pelas promessas. A cada `olhar´ para as Comunidades, iremos abordar temas tabu e culturais. O programa começou em Düsseldorf na Alemanha com a família Tomé no qual falamos da criança retirada aos pais desfavorecidos e depois houve um contacto com o Consulado de Estugarda e é nesse sentido que damos vóz, para chegarmos a mais ouvidos e todos juntos lutarmos pela liberdade de cada um.  Na sequência e de seguida falamos no sistema corrupto e passivo na saúde na Suíça incutida pela SUVA, IV/SVA, médicos, advogados, seguradoras e firmas, no qual e desde Zurique na Suíça, o lesado; Rui Fialho, explicou que este problema é bem mais grave que aquilo que parece. Também a política, ativista e Présidente da Association Brisez Le Silence a viver em Lausana na Suíça, veio dar o testemunho sobre a adopção de crianças no qual existem muitos erros e que depois não assumem os erros para deliberar os mesmos erros, tal como disse o Dr. Mário Botas, que tratou de um caso na Alemanha com sucesso, pois que assumiram o erro e que todos e quaisquer assunto de retirada de menores passa pelo tribuanl, ao que parece, a Suíça não funciona assim, de quatro casos que tivemos em mãos, todas as crianças foram arrancadas a ferro e fogo dos prejunitores. Este OLHAR irá abranger tudo e todos e também os protagonistas dos EVENTOS a seguir!

- Agora sobre um olhar comercial, a repórter X estive muito tempo sem vender capas e de repente não há capas de revista para todos, TODOS querem ser capa!

- Nesta edição incurtamos a revista, há menos artigos, mas bons, reflecto das férias!

- E de repente ficamos sem dois correspondentes directos e demos-lhe a liberdade de serem colaboradores, no qual contamos com o seu apoio como tantos outros que respeitem as regras e o protocolo da revista.

- Desenham-se novos eventos; 3 Setembro, o desfile de moda no Clube Amigos da Gândara, com as lojas Dream Castle kids, Elsa Ferreira, Confident Store, Patrícia Finisterra, entretainer; Tom Sawyer, apresentador, Pedro Nogueira.

- Já dia 30 de Setembro e 01 de Outubro , na Casa do Benfica de Zurique e, em Roschach, através do empreendedor Fernando da Costa, haverá FADO com os fadistas; António Pinto Basto e Ana Parrinha, Viola de Fado, Gustavo e Guitarra portuguesa, Diogo Quadros.

- Dando uma ronda aos principais títulos de ressalvar o piloto português a residr na Suíça nos primeiros da corrida pelos jornalistas, F. Jerônimo/ A. Oliveira .  A nota da revisão pelo Dr. Barros é sempre um ponto forte e quase sempre político. Mantemos o contacto com os políticos que nos dão conta; “Prolongamento e renovação do Programa Regressar até 2023”.  As viagens e histórias da Lídia, do Quelhas, da Kosemund, da Susana Teixeira, do Ramada, do Orlando e do Leão!  A poesia e a prosa e as críticas do Quelhas nunca faltarão. “Um olhar sobre o mundo” está a acontecer, faça-o acontecer!...

 

























Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: