Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

O dinheiro físico ou dinheiro digital ex. a questão

O dinheiro físico ou dinheiro digital ex. a questão:

 


O TWINT já existe na Suíça e na verdade eu, quase não uso dinheiro, ou pago com o TWINT através do Telemóvel ou pago com a carta multibanco! Mas o dinheiro tem de existir, não estamos livres de por qualquer anomalia não possamos pagar com as ferramentas que temos e devemos andar prevenidos para pagar.

 

Querem-nos tirar a liberdade total ao controlarem as nossas economias através do sistema bancário!

Estas ideias saem de um PALHAÇO qualquer,  que trás á ribalta certos e determinados assuntos 'estudiosos' de merda no qual os Governos apoiam em favor de corruptos, apoiam quando levados o assuntos á Assembleia da República no qual muitos "palhacinhos" concordam e votam a favor da "coisinha" que estudaram em favor dos politiqueiros corruptos, se não fossem corruptos não apoiavam barbaridades ao ponto de fazerem um Dec. Lei a obrigar o cidadão comum a fazer o que não quer fazer, logo é um atentado ao Pudor e á liberdade de cada cidadão.

Quanto á moeda digital, ela deve ser usada por quem quer e quando quer e os comerciais tem de ter obrigatoriamente a máquina registadora e o MB.

Eu ando quase sempre sem dinheiro ou com pouco dinheiro na carteira, normalmente aqui na Suíça, pago com o MB ou com o TWINT ou através de transferência bancária directa desde o meu TLM ou PC.

É verdade que fazer pagamento digital é mais comodo que ter que ir procurar uma Caixa Multibanco!

A Suíça, por exemplo, já proibiu fazermos pagamentos nos Bancos por Transferência Bancaria ao balcão para empresas em Portugal, podemos fazer sim, mas através do sistema de Transferência através do aplicativo móvel ou PC de casa ou do trabalho.

Depois há muitos Clubes e comerciais sem MB e ao obrigarem a moeda digital, logo obrigam os Clubes e Comerciais a amodernarem-se...

Mas tudo que é obrigatório é Lei e a Lei não protege a todos, protege quem faz a Lei e não o povo.

E a liberdade do povo?

(até assim vão acabar com os mendigos e quem arruma carros e quem pede para instituições e quem dá esmola na igreja). 

 

Sim, verdade; será que vai funcionar igual?

Será que eles, os pedintes, também para pedir, vão ter que usar a máquina MB para receberem uns trocos doados!

Hoje em dia na Suíça já podemos transferir dinheiro digital em segundos através do sistema TWINT com o número do Telemóvel para Telemóvel, mas a outra pessoa tem de ter também TWINT e Telemóvel e uma conta bancária e os pobres não tem conta bancária!...

Estamos tramados quando vamos a um estabelecimento que não tem MB e só levas a Carta de Crédito e não tens dinheiro físico, logo tens um problema, ou tens de ir à procura de uma Caixa MB para levantar dinheiro físico ou ficas a dever depois de consumires ou se sabes antes de consumir, não consomes e vens embora, porque não tens dinheiro na carteira.

Por outro lado, vais a algum sítio e levas dinheiro e não tens carta de crédito ou não tens saldo, logo queres pagar com o dinheiro físico que tens na carteira, mas o comercio só tem MB, acontece a mesma coisa, ou pior ainda, porque não tens o MB apto a pagar e o dinheiro não te serve de nada, se tens já consumido, ninguém te vai obrigar a pagar com dinheiro digital ou aceitam o dinheiro físico ou ficas a dever.

Há tanto estabelecimento sem sistema electrónico de pagamento e á tanta gente sem conta bancária ou por vezes sem saldo e regulam-se e remedeiam-se pelo valor diário que tem para consumir e para o dia-a-dia. Burrice de sábios!

 

autor: Quelhas

 


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: