Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Faleceu o Sr. Bifanas de Sartrouville, Gil Martins

Faleceu o Sr. Bifanas de Sartrouville, Gil Martins

 

O Gil nasceu em Paris, era um empresário de sucesso. A Naturalidade da Mãe é Canadelo - Amarante. A Naturalidade do Pai é Venda Nova - Montalegre.

Gil Martins era antigo gerente do Restaurante Taberna das Bifanas - Sartrouville, França, partiu com um grande legado de vida. Na sua missa de Corpo Presente, umas multidões de pessoas despediram-se com uma grande salva de palmas pelo Grande Homem que foi.

 


“Não devemos ver só as partes negativas da vida.

Um ser Humano nunca foi perfeito!

Como diz o ditado “Errar é Humano”

Junto com os nossos defeitos, há o outro lado positivo, as nossas virtudes, para colmatar todo o resto na nossa vida.

Sei que o Gil deixou um Grande legado de vida, na ajuda de muitas pessoas, que só eu sei o quanto foi importante para elas, em momentos bem difíceis das suas vidas. A sua frontalidade e transparência, fez com que eu o amasse cada vez mais.

Nunca esquecerei os Grandes gestos que teve para comigo, não esquecendo um deles e em Especial a festa surpresa do meu aniversário. Ele encerrou o restaurante num Sábado à noite e depois com toda a equipa do restaurante Bifanas, apareceu no restaurante, para festejar o meu aniversário, apenas com reserva para a minha família. Jamais esquecerei este miminho. Foram muitas as noites de desabafos em lágrimas e em sorrisos que ambos passamos abraçados, consolando os nossos corações. Por isso foi mais um filho de coração que abracei. Agradeço a Deus por colocar este grande Ser Humano na minha vida. Conhecer-te num pais a tantos quilômetros do meu, senti-me muito protegido por ti tua familia, como também tiveste a plena confiança em mim. Obrigado.

Que Deus te dê um lugar no Céu.

Que descanses em paz. Amém…”

 

Autor: Leão Rebordosa, poeta/escritor

(Pai de coração)


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: