Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de dezembro de 2023

Serviços de Proteção à Criança continuam a tirar crianças portuguesas aos pais para adopção

Serviços de Proteção à Criança continuam a tirar crianças portuguesas aos pais para adopção

 


Carla Silva é mais uma mãe que perdeu a sua cria para os Serviços de Proteção à Criança (CPS) em 25 de Janeiro de 2023 em Uri. A Repórter X trás mais um tema de corrupção passiva, com um testemunho de Carla Sofia Ferreira da Silva, cidadã portuguesa, nascida na Póvoa de Varzim, Porto, mãe de Luana, nascida em Uri na Suíça e retirada com 18 meses de idade para aquela instituição, a filha permanece lá há 10 meses, tem, portanto, agora 28 meses de idade. Alegadamente, estas instituições retiram filhos ao elo mais fraco, a Carla é mãe solteira, logo seria uma vítima do sistema fácil de lidar. Confessa Carla que arrancar um bebé de uma mãe, é um Crime, quando não tinham motivos de sua parte para o fazer. Existe um conflito parental e a Carla pediu ajuda ao Cônsul de Portugal em Zurique e ele escreveu pelo menos duas cartas, com um pedido de reunião, mas sem sucesso.

 

“Gostaria de partilhar este grande documentário de Omar Agustoni ,acerca da retirada abusiva de crianças às suas famílias e colocadas em famílias de acolhimento ou instituições, contra a vontade dos pais e sem um motivo verdadeiramente valido para isso, muitas vezes baseado em denúncias ou suposições falsas da Proteção de menores na Suíça, KESB na parte alemã, ARP na parte italiana, e SPMI na parte francesa.

 

Mantém as crianças presas também contra a sua vontade, muitas delas ficando adoecidas por causa disso, sem o Amor e o Carinho das suas famílias.

Nesta época natalícia, apesar de ser uma época de Paz, Amor e União, seria pertinente, falar sobre este tema, também, na ceia de Natal, que é quando as famílias deveriam estar juntas. E pensar que, existem milhares de crianças que estão a ser alienadas das suas famílias, nesta época de Natal, sendo mantidas cativas em instituições, como se fossem órfãs, quando os seus pais estão a ser proibidos e impedidos de os trazer para casa.

São aos milhares, as crianças nessa situação, muitas delas são Portuguesas e isto passa-se na Suíça.”

Peço reflexão.

Bom Natal.

 

Carla Silva

 

A Carla Silva disse à Repórter X dia 10 de Dezembro que no dia 04 de Dezembro, teve uma audiência no Kesb, e disseram-lhe que vão tomar uma decisão final a 12 de Dezembro 2023 e espera seja favorável e trazer a Luana para casa para passar o Natal consigo. Diz; “Se isso não acontecer, vou passar um Natal miserável”

 

Acrescenta em desabafo e também em pedido de ajuda: “O Silêncio e o Medo, dão azo aos maiores crimes e pede divulgação”

 

Documentário chocante sobre o problema dos Serviços de Proteção à Criança (CPS) e as colocações forçadas de crianças na Suíça.

(1) TREES OF SHAME - YouTube


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: