Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Mais de 1100 casas já aderiram ao projeto piloto de recolha biorresíduos na Póvoa de Lanhoso

Mais de 1100 casas já aderiram ao projeto piloto de recolha biorresíduos na Póvoa de Lanhoso




Implementado pelo Município da Póvoa de Lanhoso, o projeto piloto “Recolha Bio” registou, em 2023, a adesão de 1141 fogos.

A adesão é gratuita e em pouco ou nada altera os hábitos das famílias. De acordo com o Vereador responsável pelo Pelouro do Ambiente, Paulo Gago, “a participação de todos é importante, pois contribui para a valorização de resíduos”.

Nesta primeira fase, o projeto destinado à recolha seletiva dos biorresíduos abrange apenas o setor doméstico na freguesia da Póvoa de Lanhoso – Nossa Senhora do Amparo. Para meados de 2024, está previsto o seu alargamento a mais freguesias do concelho (Lanhoso, Taíde, União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira e União de Freguesias de Campos e Louredo).

As pessoas residentes na Vila sede de concelho, que ainda não o tenham feito, podem aderir gratuitamente e receber o respetivo kit para biorresíduos (composto por contentor e sacos), junto do Balcão Único, que funciona nos Paços do Concelho. No mesmo local, também é possível proceder ao levantamento de mais sacos, visto que os que são utilizados neste projeto têm uma cor diferenciadora, para permitir a respetiva triagem.

O “Recolha Bio” é um projeto financiado pelo Fundo Ambiental, que tem a Comunidade Intermunicipal do Ave como entidade intermediária. A Braval é entidade parceira.

 

Com os melhores cumprimentos

Berta Carvalho Zehrfuss


 

 

 

 


GABINETE DE C
OMUNICAÇÃO
MUNICÍPIO DA PÓVOA DE LANHOSO
Av. da República | 4830-513 Póvoa de Lanhoso
Telf.: 253 639 700 | Ext. 369
www.povoadelanhoso.pt


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: