Posse dos Conselheiros sem presença do Embaixador e da Consul
António Guerra Iria, que encabeçou a Lista B, a Conselheiro; Unidos na Defesa dos Direitos dos Emigrantes, disse á revista Repórter X que tomaram posse os quatro elementos, como Conselheiros, na cidade de Genève para o: Conselho do Círculo Eleitoral da Suíça, Roma e Viana! Quanto ao representante da Lista A, Domingos Pereira, segundo informaram, deveria ter tomado posse na cidade de Zürich. Pelo que sabemos, não houve nenhum contacto entre elementos da Lista A e da Lista B desde a eleição até á presente data que foram empossados os 5 membros como Conselheiros!
Nota: em Genève, os 4 membros do Conselho, estão desagradados com a falta dos representantes portugueses na Suíça, mais precisamente o Embaixador de Portugal em Berna e a Consul, do Consulado de Genève, na entrega da posse dos representantes legais para o Conselho do Círculo Eleitoral da Suíça, Áustria e Itália. Dignos de ter também uma bandeira Portuguêsa e o som do hino nacional, a portuguesa! Pois que neste mandato, os 5 guerreiros representarão os imigrantes nos referidos três países, coisa que os governanres esquecem e pelos vistos, estes elementos, com esta forma de terem recebido posse com ou através de um representante do Consulado não foi de todo bem visto.
António Guerra Iria, sindicalista, irá escrever uma carta em várias direcções a relatar o desagrado. Concluiu ainda que o governo português não paga qualquer despesa aos Conselheiros, tendo que pagarem todas as despesas de correio, telefone, deslocações internas, refeições nas deslocações, etc..; (apenas pagam uma possível ida e volta a Lisboa para uma reunião de Conselheiros de todo o mundo. Desta feita já tinha sido marcada e o Ministro dos Negócios Estrangeiros desmarcou).
Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário