sexta-feira, 1 de março de 2024

"Encontro de Culturas: Lançamento Literário Desperta Reflexão Durante Festas de São José"

"Encontro de Culturas: 
Lançamento Literário Desperta Reflexão Durante Festas de São José" 

Na emblemática igreja matriz de Sobradelo da Goma, na sua terra natal, o renomado autor Quelhas marcou uma data especial para os amantes da literatura, amigos e familiares. No dia 17 de Março, pelas 15h00, lançará seu oitavo livro intitulado "Sobradelo da Goma, uma terra esquecida no tempo que o tempo ainda lembra". Com esta obra, Quelhas promete levar os leitores a uma viagem pela história e identidade desta localidade tão singular. Este evento literário promete ser um marco cultural na região, celebrando não só a literatura, mas também a riqueza histórica e cultural de Sobradelo da Goma. Enquanto as ruas da Póvoa de Lanhoso se preparam para receber as Festividades Concelhias em Honra de São José, uma escolha corajosa agita a comunidade. No meio das celebrações, o autor Quelhas marca o lançamento do seu oitavo livro, "Sobradelo da Goma", na igreja matriz, trazendo várias homenagens às figuras carismáticas e históricas da terra. Presença do cantor emigrante, José dos Santos que cantará NOSSA SENHORA, também a presença dos Escoteiros; Agrupamento 1365 – Santa Maria da Goma e o Grupo Desportivo da Goma. Um evento que se atreve a rivalizar com as festividades tradicionais, desafiando as expectativas e acrescentando uma dimensão literária às comemorações. Enquanto isso, a Revista Repórter X, no seu 12º ano de existência, prepara-se para homenagear individualidades locais presentes no livro "SOBRADELO", ampliando ainda mais o destaque às personalidades do passado e do presente da comunidade. Vai ser um dia que a comunidade se reunirá para celebrar não só as festas, mas também a riqueza cultural e histórica da sua terra. Além disso, o autor do livro "Sobradelo da Goma" terá uma entrevista transmitida no dia 20 de Março, Quarta-Feira, numa rádio local, e no dia 21 de Março, Quinta-Feira, o autor irá ao canal de televisão nacional, RTP1, à Praça!
 


Convite Especial para o Lançamento do Livro:

"Sobradelo da Goma, uma terra esquecida no tempo, que o tempo ainda lembra...!"

 

Caros Sobradelenses, Presidentes de Junta e familiares de Presidentes já falecidas, Figuras Públicas e familiares de Figuras Públicas já falecidas e, Instituições a homenagear e a todos os meus Familiares, Amigos e Público em Geral,

Temos o prazer de convidá-los para o lançamento do livro "Sobradelo da Goma, uma terra esquecida no tempo, que o tempo ainda lembra...!", escrito pelo autor sobradelense, 'Quelhas'.

O evento terá lugar no Domingo, dia 17 de Março de 2024, às 15h00, na Igreja Matriz de Sobradelo da Goma.

Contaremos com a presença especial do artista José dos Santos que cantará `Nossa Senhora´, ainda os Escuteiros da Goma - Agrupamento 1365, do Grupo Desportivo da Goma e da Oficina do Ouro. Uma apresentação cuidada na presença do Padre Albino Carneiro e familiares dos homenageados já falecidos, bem como de todos os sobradelenses e povo em geral.

Esperamos também contar com a presença dos representantes da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, para a entrega de várias homenagens feitas pela Revista Repórter X, por ocasião do seu 12º aniversário, dirigidas a todos os Presidentes de Junta, Figuras Públicas e Instituições, neste momento especial de celebração e reconhecimento da história e da comunidade de Sobradelo da Goma, retratada neste livro de história sob memórias e pesquisas.



Homenagens:

Presidentes:

Manuel José Dias

Casimiro da Silva

Manuel Armando Rodrigues

David Oliveira Guimarães

Claudino Carneiro

Manuel Poças Martins

Aristides Costa

Abílio Monteiro Rodrigues

 

Figuras Públicas:

Sargento Joaquim Gonçalves "Quelhas"

Prof. Dr. António Joaquim Gonçalves Veloso

Escritor e Jornalista Altino do Tojal

Reverendo Padre Aquilino Pereira

Reverendo Padre Albino José da Silva Carneiro

Escritor / Talheiro Abel Ribeiro Poças

 

Instituições:

Escuteiros de Sobradelo da Goma - Agrupamento 1365

Grupo Desportivo da Goma

Oficina do Ouro

 

Com os melhores cumprimentos,

autor: 'Quelhas'

João Carlos Veloso Gonçalves

 

Glasistrasse 9

8180 Bülach

Suíça


TLM: 0041 76 402 96 16

loja.inovalar@gmail.com


Nota Breve: Para quem desejar adquirir antecipadamente um exemplar do livro, favor entrar em contacto com o autor. niversário, dirigidas a todos os Presidentes de Junta, Figuras Públicas e Instituições, neste momento especial de celebração e reconhecimento da história e da comunidade de Sobradelo da Goma, retratada neste livro de história sob memórias e pesquisas.


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: