Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Tony Teixeira, corre na categoria Sénior; Rotax DD2 Master, patrocinador da Júnior Racing, vive na Suíça

Tony Teixeira, corre na categoria Sénior; Rotax DD2 Master, patrocinador da Júnior Racing, vive na Suíça

 

Equipa sediada no Porto na 3.ª prova do Campeonato de Portugal Rotax

 

Júnior Racing Team vence no CPRtx em Baltar

 


Na terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax (CPRtx), realizada neste fim de semana no Kartódromo de Baltar, em Paredes, a Júnior Racing Team venceu de forma categórica a categoria Júnior. A equipa sediada no Porto também se destacou com boas performances noutras categorias, como na Micro Max, onde garantiu o terceiro lugar no pódio.

 

Ricardo Gonçalves voltou a mostrar todo o seu potencial. O jovem piloto da Júnior Racing Team deu o mote nos treinos cronometrados, onde foi o mais rápido com uma volta em 49,069s no exigente traçado de Baltar. Na Final 1, superou toda a concorrência e registrou a volta mais rápida (49,296s); na Final 2, foi segundo classificado e, na Final 3, novamente o primeiro a ver a bandeira xadrez. Com estes resultados, Ricardo Gonçalves venceu a prova com 147 pontos. O seu colega de equipa, António Macedo, que venceu a prova anterior no Bombarral, não teve tanta sorte em Baltar. O jovem bracarense foi o nono mais rápido nos 'cronos' e, nas finais, obteve um nono, um décimo e um terceiro lugar, terminando assim a prova na sexta posição, mas mantendo a liderança no campeonato.

 

Jan Rodrigues deu um espetáculo na Final 1. Partindo da 20.ª posição, recuperou 14 lugares até ser sexto classificado. Nas Finais 2 e 3, conquistou um oitavo e um décimo lugar, terminando a prova de Baltar em oitavo lugar. O júnior Manu Miguez – que já foi campeão do Mundo na categoria Micro Max – regressou a Portugal para competir pela Júnior Racing Team. O jovem piloto espanhol foi o sexto mais rápido nos 'cronos' e nas três finais classificou-se dentro do top-10, terminando em nono lugar no final da prova de Baltar.

 

Vicente Capela, que venceu as duas primeiras provas em Portimão e no Bombarral, manteve-se forte em Baltar e conservou a liderança na categoria Micro Max, conquistando um segundo e dois terceiros lugares. Entre 20 participantes, o jovem piloto de Beja ficou ainda em quarto lugar na Mini Micro. O seu colega de equipa Martin Rodrigues, ainda muito jovem, terminou em oitavo lugar de forma honrosa.

 

Na categoria dos mais novos, a Micro Academy, Thiago Carvalhais (que foi terceiro classificado em Portimão e segundo no Bombarral), mostrou nos treinos cronometrados que poderia vencer a prova de Baltar ao ser o segundo mais rápido, ficando apenas a 0,056s da pole-position. Contudo, um problema técnico na Final 1 obrigou o jovem madeirense a arrancar da 14.ª posição na Final 2, mas terminou num honroso sexto lugar. Na Final 3, Thiago superou toda a concorrência com a volta mais rápida (54,932s), terminando assim em nono lugar no resultado geral.

 

Na categoria Sénior Max, a Júnior Racing Team também esteve em destaque. Filipe Rodrigues ficou a apenas 0,050s de conquistar a pole-position e obteve um quarto, um sétimo e um quinto lugar, terminando em quarto entre 20 participantes. Já na categoria DD2 Master, António Teixeira, depois de ser o quinto mais rápido nos treinos 'cronos', garantiu um sétimo, um quarto e um terceiro lugar, o que lhe permitiu terminar em sexto lugar na prova de Baltar, empatado em pontos com o piloto que fechou o top-5.

 


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: