Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

domingo, 25 de agosto de 2024

Bibliografia da artista Cristina Neiva

Bibliografia da artista Cristina Neiva

 


Nasci numa pequena aldeia do concelho de Barcelos, actualmente emigrada em França, Lyon e onde realizei um sonho que tinha há muitos anos, que era cantar o Fado.

 

Inspirada desde a minha juventude por grandes fadistas tais como Amália, Fernanda Maria, Hermínia Silva, Maria Valejo, Alfredo Marceneiro entre muitos outros e daí desenvolvi uma paixão muito especial pelo fado tradicional que continua a encantar-me nos dias de hoje.

 

Hoje canto com o prazer de divulgar a nossa cultura em França através do Fado, cantando em galas, restaurantes, associações e eventos privados.

 

Actualmente estou a trabalhar num projecto musical com alguns temas da minha autoria, tenho por objectivo deixar algo de mim no Fado.

 

Estilo musical bem português, o Fado, reconhecido mundialmente como Património Cultural Imaterial da humanidade.

 

Tudo isto para dizer que sinto um grande orgulho em cantar o nosso Fado!


Para Cristina Neiva, um dos eventos mais marcantes da sua carreira recente foi a sua participação no 5º aniversário da rádio Terras de Lanhoso, na terra da Maria da Fonte. Este evento reuniu 23 artistas de várias cidades de Portugal e de países europeus, celebrando a riqueza cultural dos emigrantes.


Arranjos, 
Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: