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domingo, 4 de agosto de 2024

Carta: Reclamação; serviços postais e indemnização de perdidos e devolvidos em mau estado

Reclamação: serviços postais e indemnização


Caros Senhores dos CTT,

Venho, por este meio, expressar a minha profunda indignação face à completa falta de resposta da vossa parte relativamente à minha reclamação. Enquanto a Post suíça prontamente devolveu-me os 82 francos pelos custos de envio reclamados, os CTT nem sequer se dignaram a responder.

A situação em Portugal torna-se cada vez mais insustentável. É inadmissível que paguemos taxas aduaneiras e os livros sejam perdidos ou devolvidos, mesmo quando as moradas estão corretamente indicadas. Os CTT não têm qualquer direito de reter os livros quando o autor, que paga repetidamente pelo envio, espera que a sua obra seja entregue ao destinatário final.

Pergunto-me se é este o tipo de comportamento que os correios nacionais e o Governo da República consideram apropriado para proteger os autores. É assim que se ajuda os autores a vingar e a prosperar no mercado? A falta de profissionalismo e de cuidado na entrega das obras é um desrespeito para com os autores e para com os leitores.

Além disso, exijo, como autor, o valor correspondente a 4 livros, dos quais dois foram perdidos e dois devolvidos em mau estado, totalizando 100 € (25 € x 4). Este valor deve ser ressarcido imediatamente.

Informo-vos que este e-mail será encaminhado para diversas entidades, incluindo políticos, autores e, se necessário, ao Ministério Público, para que tomem conhecimento do péssimo serviço prestado pelos CTT e das graves consequências para os autores.

(daremos notícias se desta feita tivermos resposta).

Sem outro assunto de momento,

`Quelhas´João Carlos Veloso Gonçalves


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

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