Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

sábado, 8 de novembro de 2025

Jantar de angariação para o S. C. Maria da Fonte em Zurique

Jantar de angariação para o S. C. Maria da Fonte em Zurique.


Ontem, Sexta-feira, sete de Novembro de dois mil e vinte e cinco, o S. C. Maria da Fonte celebrou, em Zurique, a continuidade do espírito do seu centenário, naquele que foi um jantar de angariação realizado na Casa do Benfica de Zurique. A iniciativa concretizou-se graças ao empenho de Isaias Dias, à cooperação do Clube Mariafontista, ao apoio da Casa do Benfica e à presença da Revista Repórter X, reunindo simpatizantes, adeptos, sócios, futuros sócios, amigos e amigos dos amigos, unidos para apoiar o Clube da terra da Maria da Fonte.

O Sport Clube Maria da Fonte carrega o nome da heroína Maria da Fonte, símbolo de coragem, voz popular e defesa da liberdade. Esse nome não é adorno. É história viva que acompanha o Clube desde a sua criação, raiz profunda no coração da Póvoa de Lanhoso e de todos os que dela descendem, mesmo quando a vida os levou para longe.

Foram então apresentados os representantes vindos de Portugal:
João Gomes. Presidente Honorário.
Eduardo. Vice-Presidente.
Rui Abreu. Capitão.
Nelinha. Directora.
Artur. Director.

João Gomes, Presidente Honorário e Velha Glória do S. C. Maria da Fonte, é nome maior da história do Clube. Jogou durante 17 anos ao serviço das cores Mariafontistas, foi depois Presidente, treinador de vários escalões e homem que fez um pouco de tudo naquele emblema, sempre com entrega e lealdade. A sua palavra é raiz, memória e constância. Na noite de ontem concedeu entrevista em vídeo, recordando tempos de campo, de direcção e de vida inteira dedicada ao Clube.

Por fim, foi chamado o organizador do encontro, Isaias Dias, que nomeou aqueles que, com ele, tornaram possível este momento. Porque é justo que cada gesto seja reconhecido pela voz certa.

O Clube Mariafontista em Zurique é uma casa familiar, onde já passaram gerações inteiras, numa corrente viva que se prolonga no tempo e no afecto. O S. C. Maria da Fonte não é apenas um Clube, é pertença, é raiz, é memória que se transmite como herança de sangue e coração.

Durante a noite tiraram-se fotografias com todos os presentes, retratos individuais e imagens em conjunto.
Entre elas destacam-se:

João Gomes, Presidente Honorário, ao lado de Márcio de Araújo, Presidente da Casa do Benfica de Zurique.

Rui Abreu, Capitão, presente em Zurique.

João Gomes em entrevista com Quelhas e Fernando do Duo Z&F.

A fotografia de um sócio que adquiriu peças para ajudar o Clube, gesto simples e cheio de significado, expressão concreta da palavra “pertencer”.

E, porque a celebração também se afirma como alegria, amizade e continuidade, cantaram-se os parabéns ao S. C. Maria da Fonte, num coro sentido, onde cada voz estava ligada à terra que ficou lá longe, mas nunca se perdeu.

No final, foram entrevistados os Mariafontistas presentes em nome do Clube, porque a história viva deve ser contada por quem a traz no coração.

Zurique viveu o Maria da Fonte.
E a Póvoa de Lanhoso esteve ali inteira, acesa, presente.

Quelhas, escritor Português 
Fernando Nascimento (Duo ZF)
Revista Repórter X

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: