Câmara da Póvoa de Lanhoso quer atenuar (dificuldades de muitas famílias)
Vão ser distribuídos 446 cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas da Póvoa de Lanhoso, anunciou esta quarta-feira a autarquia.
O Gabinete da Presidência avançou que «o número de agregados familiares abrangidos pela medida social aumentou em 118 em relação a 2008».
A iniciativa tem como fim «minorar as graves dificuldades que muitas famílias povoenses atravessam».
Os cabazes, cuja distribuição começou dia 11 são constituídos por alimentos diversos: arroz, massas, óleo, azeite, farinha, feijão, açúcar, enlatados (atum, sardinhas, salsichas), leite, bolachas, cevada, aletria e bolo-rei, escreve a Lusa.
O município reforçou ainda que «muitos dos alimentos entregues resultam das campanhas de recolha de alimentos promovidas, através do Banco de Voluntariado para a Póvoa de Lanhoso, em algumas superfícies comerciais, nos meses de Outubro e de Novembro». Uma outra parte destes alimentos é adquirida pela Câmara Municipal.
As famílias abrangidas, constituídas por pessoas de todas as idades, foram referenciadas pelos três técnicos que fazem o atendimento descentralizado no âmbito da Acção Social no Concelho e pelas Juntas de Freguesia.
Fonte: TVI 24
http://www.tvi24.iol.pt/economia/natal-pobreza-cabazes-familias-autarquias-crise/1110451-1730.html
Sem comentários:
Enviar um comentário