Visualizações

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DEMOCRACIA SÓ É POSSÍVEL COM REGULAÇÃO POPULAR!

Num tempo em que a pulverização de Poder, pelos grupos corporativistas, favorece os mais fortes e unidos, o Poder económico leva enorme vantagem, perante a fraqueza do Poder político, muitas vezes promiscuído com os interesses egoístas dos gananciosos.

Os Partidos políticos foram assaltados por tecnocratas sem ideologia política; ultrajam os seus programas, tornaram-se donos do Estado e mantêm uma oligarquia bi-partidária de interesses, controlando os fluxos de dinheiro público, para determinar a formação de novas burguesias, que enriquecem exponencialmente com os subsídios às empresas e com os pagamentos inflacionados de obras e serviços prestados ao Estado!

Em conjunto, estas elites económico-políticas aumentaram a riqueza privada dos financiadores mundiais, reduzindo drasticamente as reservas nacionais públicas de ouro e criando uma dívida pública nunca vista. Continuam esta obra, sem legitimidade, uma vez que governam e têm maiorias parlamentares, com menos de 25% de apoio do eleitorado. O marketing enganador e a batota da aldrabice dos resultados eleitorais partidários perpetuam uma ditadura, partilhada entre dois directórios Partidários, que melhor conseguem iludir as minorias alienadas! Ao serviço daqueles que foram os primeiros financiadores europeus, depois de terem feito a demanda dos tesouros de Salomão, embora repelidos pela coroa francesa, no século XIV, que os trouxe definitivamente ao reino de Portugal, que ajudaram a formar!

Cada vez mais, as opções políticas nacionais estão sujeitas ao directório europeu, influenciado pela mesma corrupção ideológica, própria do actual grupo político parlamentar europeu maioritário, que obrigará a uma nova estratégia eleitoral dos votantes; os governados não podem sujeitar-se à corrente liberal capitalista, que agora domina a Europa! Precisamos de políticos mais humanistas na Europa, que serão mais efectivos no controlo dos governantes liberais nacionais! O inverso não é possível, para se garantir o interesse popular justo!

A corrupção grassa perante a ineficácia do controlo popular. Quem tudo sustenta, porque paga o enriquecimento dos corruptos, dos grandes grupos económicos, quer directamente pela via dos preços elevados, quer indirectamente pela via das tributações elevadas, que são distribuídas aos beneficiários dos grandes subsídios, não intervém, para pedir contas da gestão dos dinheiros, que entregam forçados!

Sabemos que a liberdade de expressão nunca é tolerada pelos destinatários da crítica de repúdio e é um risco suicida para quem a profere, apesar de se ter promulgado a liberdade, ficando os corajosos marcados e condenados à marginalização; contudo, estamos a regressar ao decreto da intolerância à liberdade de expressão, em todos os sítios institucionais, quando a crítica se dirige aos detentores do Poder!

Quem paga as empresas são os clientes; quem paga o Estado são os contribuintes; quem paga os patrões e políticos são os cidadãos, que se deixam governar, obedecendo à fúria capitalista dos gananciosos!

É necessário organizar o equilíbrio de Poderes! E só há Poder se houver obediência! A nossa desobediência traduz-se numa vigilância permanente da acção dos que mandatamos, para representarem os interesses do Bem comum!

O Povo tem de lutar pelo Altruísmo, pela JUstiça social e pela DEMocracia; temos de invocar por JADE, de modo que a seriedade, a moral universal e a racionalidade natural sejam adoptados na organização do sistema social humano.

Mais do que falar, temos de praticar, unindo os cidadãos contra os interesses particulares, lesivos da correcção humanista dos direitos, e lutando contra todas as injustiças, convenientes aos que se designam como mandantes da humanidade.

Sabemos o que é certo, e mobilizamo-nos para impor a correcção; agora, esta associação vai mobilizar o povo, para impor o respeito por aqueles que estão sempre remetidos a uma Vida de sofrimento e contenção, para que alguns oportunistas vivam como príncipes!

Junta-te a nós, enviando intenção para associacaojade@gmail.com

http://associacoes.org/blogs/jade Por J. Macedo de Barros

Sem comentários:

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)