sexta-feira, 7 de outubro de 2011

5.0 Festival de Folclore do Centro Lusitano de Zurique - Vídeos no Youtube QuelhasGoncalves

Autor Carlos Quelhas

Dia 25/09/2011 tudo correu bem em palco e fora do palco e, lá gravei parte das músicas de folclore, danças e cantares, no 5. Festival de Folclore do Centro Lusitano de Zurique. Tirei bué de fotos que, vou exibir em vídeo. O palco encheu-se de emoção, cores e trajes, música e danças e, sobretudo alegria pela cultura portuguesa com toda a massa humana ali presente.

Parabéns ao José Azevedo, presidente do Rancho CLZ, ao grupo de trabalho e, aos ranchos convidados; Rancho Juvenil de Pafikon. Rancho As Lavradeiras do Minho. Rancho Rosas do Minho. Rancho Centro Lusitano de Zurique. Também aos Grupos musicais; Amigos das Concertinas de Zurique, (pertencentes ao Rancho CLZ). Bombos de Amarante. Irmãos Sousa.

Foi um momento lindo na entrega das Fitas na presença de um elemento de cada Rancho. Estiveram presentes em palco algumas personagens bem conhecidas de todos que, deram algum contributo e palavras de agrado e bem-querer, são eles; José Azevedo - Presidente do Rancho do CLZ. Dr. Paulo Rufino - Cônso de Zurique. Florêncio Carneiro, Presidente da Federação Portuguesa de Folclore e Etnografia na Suíça. Armindo Alves - Presidente da Associação do CLZ.. Joaquim - Apresentador do Espectáculo. Tonecas - Organizador do Espectáculo. Escritor Carlos Quelhas em representação do Jornal Gazeta Lusófona, jornal Fri-Luso e, Folclore TV Portugal. E Pedro Nogueira, Santander Totta.

"Cantou-se os Parabéns ao Agostinho (50 anos) pelo seu aniversário que todos cantamos juntos as felicitações, ele que está há mais de 20 anos no grupo do CLZ bem o mereceu... Agradeço ao Administrador do Facebook Rancho CLZ que, através dele chegamos à conclusão que chegamos."

NOTA BREVE: Poeta, Jornalista e, Repórter Quelhas é um escritor português que, partilha cultura no país que nos acolheu, a Suíça. Os vídeos estão alojados no Youtube QuelhasGoncalves e, depois podem pedir para ouvir na Folcloretv Portugal, site online de televisão, peçam para ver e ouvir os festivais que o Autor Carlos Quelhas gravou, é só dizer o nome deles e onde foram, Wetzikon, Aarburg e Zurich. Obrigados.

Sem comentários: