quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sporting de Zurique reabre com novo grupo de trabalho e nova casa (entrevista)


Sporting de Zurique reabre com novo grupo de trabalho e nova casa (entrevista)

Ainda não morri!
Em 11-11-2011, reabriu a casa do Sporting de Zurique, (filial n.0 167 do Sporting Clube de Portugal) com novas instalações em Wagistrasse 23, (junto ao Conframa – Schelirien) uma data que ficará registada para sempre.

Ainda não morri! (Slogan de abertura)

- Porquê?

Tentaram-me matar! A anterior casa, por má gestão e falta de pagamento teve de encerrar e, os motivos só podem ser explicados pela pessoa que dirigia essa casa. Ficamos sem Sede e pôs em perigo toda uma estrutura que existia no futebol juvenil e sénior, (Fussballverband Region Zürich. Futebol 3 liga. Futebol 4 liga. A juniores. B juniores) mais tarde iremos ter o C Juvenis…

- Como ressuscitou o SCZ?

Não ressuscitou porque não morreu! Graças a vários amigos que já estão no Sporting à muitos anos. (Luís Costa – Presidente. José Medinas - Presidente da Assembleia Geral. Manuel Marques – Tesoureiro. Lucílio Carneiro, Guerra e António - Conselho Fiscal) O Sporting de Zurique não pode ser de uma pessoa só, é de todos!

- Sem a casa era sustentável manter 4 equipes de futebol na liga Suíça?

Não! Seria completamente impossível face às despesas com todo o futebol; Campos, Material, Jogadores, Treinadores e Árbitros.

Marques; Agradeceu às equipes de futebol, que se prontificaram a ajudar quando foram confrontados com a situação financeira e ajudaram em 200 CHF cada jogador. “Saldamos alguma dívida no valor de 3.000 CHF à Fussballverband Region Zürich und Berne que, não eram pagas desde Março 2011, não para pagar as facturas que estavam em aberto, apenas para poder treinar e jogar. Retiraram-nos 3 Pts à primeira equipe e, quando entrou o Boicote as nossas equipes não podiam treinar nem jogar” Acrescenta; “Temos de pagar e vamos pagar tudo!”

Medinas; Diz mesmo que, o que lhe dá força para continuar já bem de há muito tempo, dês que chegou ao Sporting. Acrescenta; “O que fiz agora neste clube já o deveria ter feito há muito tempo.” Ainda não morri! “Tem um sentido muito importante para mim e para toda esta gente para transmitir às pessoas que me rodeiam, mesmo débil, dizer que estamos cá.”

Luís; O Sporting já teve 6 casas no seu historial. “Uma das grandes falhas do Sporting foi aquase sempre em não se envolver em nenhum projecto cultural para a Comunidade Portuguesa e, foi quase sempre dirigido duma maneira muito autónima e com outros interesses e, pouco virado para a Comunidade.” Acrescenta; “O Sporting passou por várias casas, por gerências ruinosas e nenhum deles defendeu os interesses do Sporting. O Sporting é uma casa muito atribulada e queremos ser uma das casas mais sérias, senão a mais séria na Suíça.”

Nota: Para já, o Sporting de Zurique conta com Bar e aguarda licença para terem novamente Restaurante e também crescer o espaço que de momento apenas tem 72 cadeiras. José Medinas - Presidente da Assembleia Geral, apela aos jovens a partir dos 9 anos que se inscrevam nas camadas jovens de Futebol no Sporting Clube de Zurique.

Autor: Quelhas
Vídeo 1
http://www.youtube.com/watch?v=daOcdfbK1-c Vídeo 2

Sem comentários: