Registo comercial

Registo comercial
A empresa Revista Repórter X Editora Schweiz, Inhaber Veloso Gonçalves, foi publicada no Diário Oficial do Comércio da Suíça (SOGC) e no Diário Oficial da Administração do Estado do Liechtenstein. Informações adicionais e dados, histórico, estrutura da empresa e finanças, bem como o networking dos responsáveis, histórico de pagamentos, sobre a Revista Repórter X Editora Schweiz, podem ser encontrados nos demais itens do cardápio.

Número total de visualizações de páginas

Traductor

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Concurso Nacional de Teatro na Póvoa de Lanhoso espera actor Ruy de Carvalho

Póvoa de Lanhoso

Concurso Nacional de Teatro começa a 1 de fevereiro

No próximo dia 1 de fevereiro, sexta-feira, quando forem 21h45, sobe ao palco do Theatro Club a primeira peça que se apresenta ao Concurso Nacional de Teatro, que decorre até 2 de março na Póvoa de Lanhoso. O consagrado ator Ruy de Carvalho é esperado no encerramento para entregar o prémio com o seu nome.

O programa foi divulgado no dia 25 de janeiro, na galeria do Theatro Club, nas presenças do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e do Vereador da Cultura, Armando Fernandes, bem como do representante da Federação Portuguesa de Teatro responsável pelo Concurso, Luís Guedes, e da representante da Federação Nacional de Teatro, Sandra Barradas.

Apesar das dificuldades orçamentais das autarquias e da Lei dos Compromissos, o Presidente da Câmara Municipal Povoense revelou um investimento de oito mil euros neste evento e considerou esta parceria com a Federação Nacional de Teatro “um sucesso”. A manutenção desta aposta justifica-se, em seu entender, não só por a Póvoa de Lanhoso dispor de um espaço – o Theatro Club – com as condições que são conhecidas, como pela ligação desta terra à arte de Talma. “O concurso tem sido um marco da atividade cultural e faz parte da nossa cultura, como Povoenses, a tradição do teatro. A política deste Executivo é continuar a fazer este evento, que tem melhorado de ano para ano”, salientou, Manuel Baptista, fazendo votos de que também esta edição apresente a qualidade habitual em termos de espetáculos.

Poder mostrar um pouco do teatro que as associadas fazem enche de orgulho a Federação Portuguesa de Teatro, nas palavras de Luís Guedes. Para aquele responsável, o trabalho do júri “vai ser difícil”, enquanto para o público “será uma possibilidade de poder assistir a espetáculos de altíssima qualidade”.

A representante da Federação Portuguesa de Teatro, Sandra Barradas, fez votos de que esta edição “seja do agrado da maioria e que, depois deste concurso, haja continuidade do trabalho destas companhias”. Para aquela responsável, em alturas como as que vivemos, “as parcerias podem fazer maravilhas”.

A organização deste concurso está a cargo da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso, da Federação Portuguesa de Teatro e da Fundação INATEL.

Programa

O Concurso abre com a peça “Joana, a Donzela” de Manuel Ramos Costa pelo Grupo Mérito Dramático Avintense, a 1 de fevereiro. Prossegue, a 2 de fevereiro, com “Alguém terá de morrer” de Luís Francisco Rebello pela Contacto - Companhia de Teatro Água Corrente.

No segundo fim de semana de Concurso, sobe ao palco, a 8 de fevereiro, “Os Malefícios” de Anton Tchekov e Kafka pelo Tin.Bra - Associação Cultural. No dia seguinte, a 9 de fevereiro, é a vez de “Hamlet e Ofélia” de Carlos Alberto Machado pelo Teatro Passagem de Nível subirem ao palco.

A 15 de fevereiro, o Theatro Club recebe “De Beren e Lúthien” de Cristiano Sá pelo Grupo de Teatro Renascer e, a 16 de fevereiro, acolhe “Barraca Deluxe” de Nuno Loureiro pelo Teatro Nova Morada.

Ainda em fevereiro, no dia 22, sobe ao palco “Sangue Jovem” de Peter Asmussen pelo Pateo das Galinhas Teatro de Bico e, a 23, é apresentada a peça “Sobre a Mesa de Cabeceira” de Rafael Amaral Vergamota e João Ricardo Aguiar pela Companhia de Teatro Poucaterra.

Já em março, no dia 1, ainda se apresenta a concurso “A Ira dos Deuses” de Casimiro Simões pelo Teatro Olimpo.

No dia 2 de março, realiza-se a Cerimónia de Encerramento, com a apresentação da peça que recebeu o Prémio Ruy de Carvalho para Melhor Produção 2012 “Gradim à Janela da Ausência” de Manuel Ramos Costa pela Contacto - Companhia de Teatro Água Corrente, seguindo-se a entrega de prémios.

Todos os espetáculos a concurso são apresentados no Theatro Club de Póvoa de Lanhoso, pelas 21h45.

ENVIADO POR:
Gabinete de Comunicação
Póvoa de Lanhoso, 28 de Janeiro de 2013.
Contacto: 253 639 700

www.mun-planhoso.pt
 

Sem comentários: