segunda-feira, 10 de junho de 2013

A.C.R de Guilhofrei de Zurique inaugura sede local por Quelhas

A.C.R de Guilhofrei de Zurique inaugura sede local

Presidente, Jorge Oliveira estive em Zurique com a sua comitiva vindos de Vieira do Minho! O presidente do Guilhofrei, assim como o presidente da casa de Zurique, Jorge Abreu, deram-nos uma entrevista no dia da inauguração. (tudo no canal Quelhas Gonçalves no Youtube) A casa estava a abarrotar num clima de festa, partiu-se o bolo da inauguração e abriu-se o champanhe. Ouviu-se o Hino ao Guilhofrei pela voz de Zé Amaro.

"Já lutamos por uma sede há 20 anos e agora surgiu o momento, porque encontramos o espaço -Jorge Abreu"

"Somos um clube com 36 anos de história e eu sou o 6 presidente que passa por lá - Jorge Oliveira"

A.C.R de Guilhofrei inaugura sede em Zürich a fim de angariar fundos para a equipe de futebol da com sede na freguesia de Guilhofrei desde 1979 do concelho de Vieira do Minho, nomeadamente para ajuda do relvado do campo de futebol de 11, no qual a Federação Portuguesa de Futebol exige... e também para que todos os conterrâneos vieirenses convivam entre si, assim como todos que os queiram visitar.

A equipe do Guilhofrei é a segunda equipe mais representativa do concelho de Vieira e vai-se mantendo na segunda divisão regional época 2012/2013.

Biografia de Guilhofrei:
Guilhofrei é uma freguesia portuguesa do concelho de Vieira do Minho, com 11,40 km² de área e 961 habitantes (2011), apresentando uma densidade de 84,3 hab/km². Dista a 10 km da sede do concelho Vieira do Minho.

A antiga Freguesia, abundantemente documentada desde os fins do século XII, trazia anexas a si, em 1551, a de Santa Maria dos Ladrões e, em 1528, a de S. Paio de Brunhais.

Era reitoria da apresentação do Ordinário e comenda da Ordem de Cristo.

Foi cabeça do antigo e extinto concelho de Vila Boa da Roda, tendo recebido foral de D. Afonso III em 15 de Fevereiro de 1261 e de D. Manuel I a 8 de Agosto de 1514, altura em que estava adstrita à comarca de Guimarães.

Em 1852 aparece na comarca de Lanhoso e, em 1878, na de Vieira e no julgado de Rossas.

Autor: Quelhas in jornal repórter X "cultura de expressão portuguesa"


 
Bibliografia:
"Inspiração do Compositor - Poesia"; "O livro da criança - Infantil"; "Terras das Marias da Fonte ou fontanário, história com histórias -- HISTÓRIA DE PORTUGAL"; "Ideia de ser Poeta inspirador de sonhos - Poesia"; "Prostitutas, Amor, Sexo ou contacto físico - Prostituição"
E-books Digitais: "O livro da criança"

Sites:
 
E-mail:

Sem comentários: