quarta-feira, 12 de junho de 2013

Entrevista ao presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Manuel José Baptista & presidente da junta da Esperança, José Alberto Pereira em Zürich por Quelhas

Entrevistas: Presidente; Manuel José Baptista & Presidente; José Alberto Pereira

Freguesia do concelho de Lanhoso com muita Esperança

A freguesia da Esperança reuniu um grande evento de cultura e partilha por uma causa nobre na cidade de Zurique.

Cumpriu-se mais um apontamento cultural na Genossenschaft em Seebach! Estive a entrevistar duas figuras públicas em Zürich da Póvoa de Lanhoso; presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso e presidente da Junta da Freguesia da Esperança. Ambos os elementos vieram cá para angariarem Fundos para a capela mortuária da freguesia da Esperança junto da emigração local, principalmente da Esperança. (Os vídeo estão alojados no canal Quelhas Gonçalves.) Na festa estiveram: Rancho folclórico do Centro Lusitano de Zurique e o Grupo Amigos das Concertinas de Zurique, desgarrada e animação com elementos do mesmo. O som foi a encargo dos Latinos Events. Cobertura pelo jornal Repórter X "cultura de expressão portuguesa"
ESPERANCA, Fica a nascente do concelho da Póvoa de Lanhoso; logo abaixo de Guilhofrei e da barragem do Ermal. Produz energia eléctrica para o concelho e concelhos vizinhos. Esperança é uma freguesia portuguesa do concelho de Póvoa de Lanhoso, com 3,68 km² de área e 436 habitantes. Densidade: 92,1 hab/km².
"Nas autárquicas, e devido à União das Freguesias, as juntas devem ser escolhidas por elementos das duas freguesias, para que não haja interesses entre povoações e para que se una a cultura das duas terras vizinhas. A Junta será na Esperança, mas podemos usar a junta de Brunhais. Para já não vou revelar se sou novamente candidato à junta nas eleições para a Assembleia de Freguesia. -- Presidente; José Alberto Pereira"
"Sou um forte candidato ao terceiro mandato nas Autárquicas para assumir e renovar novamente o cargo de Presidente e dar-lhe seguimento. Há fortes candidatos e caso da Lindinha Queiroz! Quem ganha não são os partidos e sim as pessoas e as gentes da nossa terra gostam de mim e eu ganhava nem que fosse candidato ao CDS-PP, porque o que conta é sermos transparentes e humildes. Aceitei a saída da Vereadora Fátima Moreira. Em primeira mão quero-vos dizer que vou talvez manter só três Vereadores. Ao Sociólogo Macedo de Barros falta-lhe a máquina partidária para se assumir como candidato na Póvoa de Lanhoso. Na minha ausência as duas Vereadoras portaram-se como duas galinhas no poleiro, porque nunca pensaram no meu regresso, mas cá estou Graças a Deus. -- Presidente; Manuel José Baptista"
A Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território já decidiu: a Póvoa de Lanhoso vai ficar com 22 freguesias (perdemos sete) a partir das próximas eleições autárquicas.

Os novos agrupamentos serão os seguintes:
 - União das Freguesias de Verim, Friande e Ajude
 - União das Freguesias de Águas Santas e Moure
 - União das Freguesias de Calvos e Frades
 - União das Freguesias de Esperança e Brunhais
 - União das Freguesias de Campos e Louredo
 - União das Freguesias de Fontarcada e Oliveira

Todas as restantes freguesias permanecerão sozinhas, em termos administrativos, a saber: Covelas, Ferreiros, S. João de Rei, Santo Emilião, Vilela, Garfe, Galegos, Taíde, Sobradelo da Goma, Lanhoso, Travassos, Póvoa de Lanhoso, Geraz do Minho, Monsul, Serzedelo e Rendufinho.

Autor: Quelhas no jornal Repórter X "cultura de expressão portuguesa"
Assinem o nosso/vosso jornal por favor!


Freguesia do concelho de Lanhoso com muita Esperança por Quelhas

Bibliografia:

"Inspiração do Compositor - Poesia"; "O livro da criança - Infantil"; "Terras das Marias da Fonte ou fontanário, história com histórias -- HISTÓRIA DE PORTUGAL"; "Ideia de ser Poeta inspirador de sonhos - Poesia"; "Prostitutas, Amor, Sexo ou contacto físico - Prostituição"

E-books Digitais: "O livro da criança"

Sites:
 
E-mail:

Sem comentários: