Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

segunda-feira, 3 de março de 2014

Entrevista: Anabela Duarte Pereira GB Nails Fashion GmbH


Entrevista: Anabela Duarte Pereira GB Nails Fashion GmbH

Sou uma mulher apaixonada pelo mundo da estética!...



Anabela Duarte Pereira nasceu a 27/06/1971, é natural da cidade de Mafra, no distrito de Lisboa, Portugal e reside na cidade de Zürich desde 1989!

Profissional de estética, na sua própria empresa, designada por GB Nails Fashion GmbH

Anabela, actualmente, é Divorciada e tem 2 Filhos, Ruben de 22 Anos e Fábio de 10 anos.

- Anabela, quando veio para a Suíça e porquê?

- Vim para a Suíça em 1989, para conhecer o meu Pai, por quem fui abandonada com um ano de idade. A vida trouxe-me muitas surpresas, desagrados, experiências, mas também muitas coisas boas, lutas e derrotas, mas que superei sempre com a vontade idónea de vencer sempre os fracos.

- Qual foi o seu primeiro emprego?

- Quando cheguei a Zürich, trabalhei para uma família, em casa privada, em Zollikon, durante 8 meses! A seguir fui funcionária num restaurante Italiano em Urdorf Zürich mais 2 Anos…, “entretanto fui Mãe do Ruben”!
Três meses após o parto, fui trabalhar para uma Residencial de idosos, como encarregada do pessoal, na área da limpeza e lavandaria, na qual permaneci mais onze anos, nesses serviços!
Nesse período divorciei-me do Pai do Ruben e, volvidos 2 anos, ele faleceu de doença.

- Ter sido Mãe, sem ter um Pai para apoiar um Filho, foi difícil?

- Sim, é sempre difícil; nessa altura fazia horas extras na limpeza e, para piorar, de caminho para casa, tive um acidente de carro que modificou a minha vida totalmente. Fiquei com a coluna vertical torta do lado esquerdo do corpo, pelo que fui obrigada, pelos médicos,, a deixar de trabalhar. Consistente, teimosa e porque tinha um filho para manter e educar, continuei a fazer as mesmas horas extas que tinha até então! Um certo dia, uma dita “AMIGA” foi-me denunciar aos serviços a dizer que eu estava a trabalhar e recebia seguro de acidente! Ficou-me cara a “aventura”; resumindo, tive uma multa de mais de 80.000 CHF e fiquei sem a renumeração da invalidez, até hoje!

- A Anabela não tornou a casar, ou teve alguém para apoiar seu filho?

- Sim, casei a segunda vez, desta feita com o Pai do Fábio, mas foi outra desilusão na minha vida, porque ele era uma pessoa que seguiu outros caminhos, que não são os meus princípios, pelo que posteriormente tive muitos problemas e dificuldades de viver e alimentar os meus dois filhos, por causa do último casamento, mal premeditado. Ele decidiu voltar à sua terra Natal, Espanha, e eu fiquei aqui sozinha e desesperada com os meus dois filhos, despesas e dívidas acumuladas, mas nunca baixei os braços e, mesmo sem poder trabalhar, bati a muitas portas, para arranjar trabalho e, com o problema de saúde que tivera tido anteriormente, não me davam trabalho.

- Qual foi a sua solução, num país como a Suíça, que se paga até o ar que se respira, a Krankenkassen obrigatória e renda de casa, etc?

- Como referi atrás, sou lutadora, apesar de todos os males que me aconteceram, meti na cabeça e montei uma firma de limpeza por minha conta. Aguentei sete anos e, depois como um azar nunca vem só, entrei em depressão e tive de abandonar tudo!

- Anabela, então depois disto tudo, ainda continua a lutar, não desistiu, não pensou ir para Portugal?

- Continuo sempre a mesma Anabela, a mesma mulher a mesma sonhadora, lutar para vencer e prova disso são os meus dois filhos e, agora que eles estão grandes e a estudar, para ter um futuro melhor que a mãe e já naturalizados suíços, o Ruben a fazer o serviço militar e o Fábio no 5º ano, nunca mais vou para Portugal, nem pensar (vamos de férias porque gostamos de Portugal). Por eles, e com ajuda de Deus, continuo sim a lutar e, por eles, fiz o esforço de tirar um curso de cosmética e unhas de gel, massagem, visagem, tratamento de pés; de hobby passou a profissão, pois sou uma mulher apaixonada pelo mundo da estética!

- Porque não fez de profissão esta arte de beleza, anteriormente?

- Nunca é tarde, só surgiu agora, finalmente faço o que gosto, porque amo o que faço e adoro ter clientes e amigos e por isso respeito-os, com muita consideração e estima.

- Quais são os seus projectos futuros?

- Neste momento quero expandir o meu negócio, com novos projetos, mas quero dar um passo de cada vez, para que tudo, agora, corra finalmente bem; acredito que sim, estou no bom caminho e com perspectivas muito boas, porque o futuro me espera “Pois acho que também mereço por tudo que já passei”!

Anabela Duarte Pereira afirmou, ao Repórter X, que foi assim e com grande sofrimento, e uma luta constante, que chegou até esta etapa e sempre sem baixar a cabeça nem os braços; venceu!

“Luto todos os dias com a ajuda de Deus e ao lado dos meus filhos.”

- Deixe uma última mensagem aos seus amigos e clientes e povo, em geral, na comunidade portuguesa na Suíça!

- Aqui deixo o meu forte abraço e muito carinho para toda comunidade portuguesa, e estrangeiros em geral, com um conselho de Amiga; nunca desista dos seus sonhos e nunca pense que é só você que tem problemas; há pessoas que estejam muito piores que você.


Anabela Duarte no Repórter X por Quelhas


               
GB Nails Fashion GmbH
CONTACTO:  (+41)44 666 03 07  (+41)076  289 08 84
Sagereistr.24/ 8152 Glattbrugg
Segunda a Sexta - feira/ Sabado das 9h as 18.30h
Idiomas: Pt, Esp, It, Dt

Sem comentários: