Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Biografia da tia Céu

A Tia Céu

Nasci há 54 anos no Alentejo profundo, na bela cidade de Beja. Guardo dos primeiros oito anos da minha vida a doçura de uma infância feliz, junto dos primos, avós, tia e mãe que cuidaram de mim e amaram incondicionalmente, rodearam de mimos e me deram a estrutura amorosa em cima da qual construí a minha personalidade.

A procura de uma vida melhor, trouxe os meus pais para Lisboa, onde vivo desde então.

Cresci, estudei, trabalhei, casei, fui mãe de quatro razões maravilhosas para enfrentar as contrariedades da vida. Voltei a estudar, viajei, larguei o trabalho das 9 às 5, vivi em Paris, depois em Istambul, conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos de muitas nacionalidades, dei asas á minha criatividade e abri um restaurante, depois um atelier de decoração e artesanato urbano. Mais uma vez, a vida deu voltas e voltei a estudar. Desta vez, Coaching, PNL e Louise Hay. Formei-me como Hay Teacher, certifiquei-me como Coach. 

No início de 2016, um hobbie antigo – a cozinha – juntou-se a uma paixão de vida – a escrita – e criei o blog “As Receitas da Tia Céu”, respondendo a um desafio meio a sério, meio a brincar, de dois amigos que gostam de comer cá em casa e que gostam de ler as minhas histórias.

Desde então, tenho sentido que as receitas que partilho, as vivências e histórias que escrevo e os locais que visito e divulgo vão ao encontro do que centenas de leitores do site e da página do facebook gostam. Talvez por conseguir dar, em cada palavra escrita uma partícula de mim, da minha essência e do meu modo de ser e estar na vida.

Este convite para colaborar com a Revista Repórter X, veio em boa hora, no começo de um novo tempo em que a vida dá outra volta, como se a Roda do Tempo, qual ser pensante e inteligente, estivesse à espera de uma lufada de bom vento, para rodar no sentido das batidas do coração.

Maria do Céu Frade
Revisão: Patrícia Antunes

Sem comentários: