Visualizações

domingo, 22 de janeiro de 2017

Festa em Campino TI, com o artista Saúl Ricardo e Os Nova Onda de Zürich

No Passado dia 3 de Dezembro 2016 em Cadempino no Ticino, o Cantão de língua Italiana da Suíça, teve lugar uma magnífica festa organizada pelo “Rancho Folclórico Saudades de Portugal”, que, como todos os eventos que este grupo organiza, estão realmente a fazer grandes coisas culturais e divertimento para a comunidade portuguesa deste Cantão.

A festa correu muito bem, com a boa gastronomia tradicional portuguesa e com a doçaria que nunca falta nas mesas. A música esteve presente com o grupo de emigrantes, “Os Nova Onda de Zürich”, que encerrou com o concerto do grande artista Saúl Ricardo.

Posso afirmar que vi no artista Saúl Ricardo, para além de um grande artista, uma pessoa muito disponível, capaz de ir à cozinha a divertir-se com as pessoas que estavam a trabalhar e com toda a sua simpatia tirar fotos e brincar com grandes e pequenos.

As pessoas divertiram-se muito e mostraram-se participantes nos acontecimentos, apreciaram quer seja o jantar como a doçaria, tal como durante o espectáculo do Saúl, este que fez com que as pessoas se divertissem imenso com grande ânimo, seja no palco ou quando ele desceu do palco junto dos emigrantes para animar o salão com as suas brincadeiras.

Foi uma noite muito bem-sucedida, as pessoas ficaram contentes e muito divertidas.

O grupo do “Rancho Folclórico Saudades de Portugal” ficou muito satisfeito, seja com a animação ou pela grande participação de público presente a este evento, pois havia realmente muitas pessoas que vinham de todas as localidades do Cantão Ticino, algumas das quais ainda fizeram bastantes quilómetros para estar presentes neste grande evento. Também haviam pessoas de outras nacionalidades, todos ficaram satisfeitos com a noite bem passada e ficam com toda a certeza à espera já do próximo evento.

Nesta festa também teve lugar uma Rifa com bons prémios, que as pessoas também aderiram e apreciaram como sempre acontece nestes eventos.

Tive ainda a oportunidade de ouvir os comentários das pessoas presentes, as quais se diziam realmente muito satisfeitas, seja pela gastronomia, como pela grande noite de música popular e dança, pois tudo foi perfeito e abrilhantado em todo o terreno, desde a organização que foi para além do espectáculo do Saul Ricardo e o grupo “Os Nova Onda de Zürich”, que animaram a festa até de madrugada.

Estão todos de parabéns

Artigo: Exclusivamente para a revista Repórter X, Hermínia Dorici
Revisão: Patrícia Antunes

Sem comentários:

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)