Visualizações

quarta-feira, 1 de março de 2017

NOTA INTRODUTÓRIA: Revista Repórter X, Março 2017

Olá a todos, é assim que eu gosto muitas das vezes de cumprimentar-vos. Bem-vindos a mais uma edição feita com muito carinho, na perspectiva de agradar à maior parte dos nossos conterrâneos e demais emigrantes de língua de expressão portuguesa pelo mundo e até estrangeiros que nos seguem. Como em tudo na vida ninguém é perfeito e nunca agradamos a todos, até Cristo, para quem acredita, não adorou a todos.

Como já devem ter dado por ela, temos evoluído significativamente aos poucos. Cada vez mais exigem de nós a perfeição, mas não são esses que nos criticam, quem nos critica são as pessoas mal formadas, aquelas que lê por ler e interpretam tudo mal, nós escrevemos água e eles leem vinho. Bolas! Pior que isso é que quem critica não ajuda e não dá soluções. Pena! 

Nesta edição, por mais que me custe dizer, tenho de dizer o seguinte: muita gente não tem caracter e nem morar cívica, não se dão ao trabalho de pedir rescisão de envio da revista e recebem sem pagar. Como este projecto não nasceu para ganhar ordenados e apenas para fins culturais, estamos a por a revista no site e no facebook entre outras redes e essa é uma da base que alguns deixam de assinar, porque leem gratuitamente, mas para mim tanto faz, dês que leiam, seja em papel ou seja no PC, interessa é que leiam e o sistema elctrónico serve para que a revista seja lida em todo mundo na plataforma digital. Mas por favor se é assinante e não quer mais, mande cortar e pague o que deve.

Estamos a renovar e continuamos a renovar a todos os níveis! Vejamos o tema Sensualidade; Modelos fotográficos: Sara Dias que vem a despertar o interesse dos mais novos.

Os diversos temas que chegam às comunidades onde a revista tem assinantes e caso do Liechtenstein: o pequeno principado encravado entre a Suíça e Áustria e a Biografia: Liechtenstein, Restaurante Clube Português

de Bremgarten, Patrocínios em Lugano e Barbengo, Patrocínio em Lenzburg: Baden e Schlieren/Zurique.

As críticas que torna o Quelhas um escritor problemático pela sua autenticidade, Indignação jornalística na comunicação social, Parabéns Gazeta Lusófona, O que está por dentro da fusão entre Bayer e Monsanto, Humor, Governo português mantém salário milionário ao novo presidente da CGD, Manutenção de Máquinas de café, Cerca de 600 mil pessoas passaram a ser portugueses, Contentores do lixo na Suíça, Sunrise Communications, Finanças - Governo rouba-nos à frente dos olhos, Dormir debaixo de gelo, Tribunais portugueses fazem Copy pela Inglaterra.

Depois as notícias infelizes, Português morre em acidente de trabalho na Suíça, Suíça foi palco do segundo acidente esta semana.

A cultura que por cá se faz, Artista luso, fábrica a sua obra de arte em azulejos, em Portugal, Saber Direito Apresenta: Madame Brüllhardt, Augusto Canário, o fenómeno da música popular portuguesa, Jantar de Gala: Apresentador José Figueiras canta Tirolês na Festa da Revista Repórter X, Condecoração de mérito: Autor Quelhas.

As Receitas da Tia Céu, Biscoitos de Especiarias. Ementa saudável.
Grandes publicidades, Lusitano Centro Português, Grandes concertos de Tony Carreira 1 e 8 Abril 2017.
Informática, INTEC-IT Informática portuguesa.
Livros, Zürich, cidade fantasma, da evolução e da parvalheira. Memórias da Infância.
Temas da Suíça, Costumes e Tradições da Suíça.
Datas especiais, Aniversário Erika Teixeira.
Carta aos Directores.
Poesia.
Diários, Os Bravos do pelotão.
Informação, Steuererklärung 2016.
Bom português.
Contactos Úteis.
Energias dos meses de nascimento.

- Como veem a diversidade de temas é muito rico e contamos sempre convosco para melhorar o projecto cultural. Obrigado a todos quantos, que por cá passaram, aquele abraço do crítico mais doce do Mundo.
Firma: Repórter X
Director: João Carlos Veloso Gonçalves
Revisão: Patrícia Antunes

Sem comentários:

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)