Registo comercial

Registo comercial
A empresa Revista Repórter X Editora Schweiz, Inhaber Veloso Gonçalves, foi publicada no Diário Oficial do Comércio da Suíça (SOGC) e no Diário Oficial da Administração do Estado do Liechtenstein. Informações adicionais e dados, histórico, estrutura da empresa e finanças, bem como o networking dos responsáveis, histórico de pagamentos, sobre a Revista Repórter X Editora Schweiz, podem ser encontrados nos demais itens do cardápio.

Número total de visualizações de páginas

Traductor

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Biografia: Vitor Figo, Benfica Lenzburg

Aqui há figo! I
Biografia: Vitor Figo

Eu, Vítor Manuel Pires Figo, filho de Domingos Joaquim Figo e Maria Balbina Lopes Pires, nasci a 22-12-1967 em Évora onde vivi apenas cinco meses, depois devido a melhores condições de vida o meu Pai decidiu ir viver para o Barreiro, onde iniciei a escola primária aos 7 anos e finalizei na secundária Alfredo da Silva com 16 anos e o sétimo ano feito. (neste espaço de tempo de 9 anos, fui jogador de futebol amador, fui dançarino no Rancho Folclórico do Barreiro e remo na Cuf (Quimigal).

Aos 17 anos comecei a trabalhar como ajudante de eletricista em Santa Iria da Azóia onde estive cerca de um ano, como o meu Pai já se encontrava na Suíça a trabalhar, aos 18 anos fui para lá trabalhar e viver numa aldeia de nome Boswil, um momento que marcou a minha vida para sempre devido a outras condições de vida e de cultura a  qual eu não estava habituado, posso até dizer que foi muito duro para mim, o meu primeiro emprego foi na fábrica Alporit de placas de esferovite no dia 27-02-85.
Entre 1985 e 1991 já mais consciente da vida na Suíça, mudei de casa para uma Vila chamada Villmergen, fiz parte do associativismo português, continuei a dançar folclore e fui Ensaiador do Rancho Infantil de Lenzburg.
- Agosto de 1991, numa tarde de Verão conheci a mulher da minha vida, Maria De Los Angeles Ferreira Alvarez de origem Espanhola, com quem venho a casar dois anos mais tarde, (26-6-93).
- A 13 de Agosto de 1994 nasce a minha primeira filha Debora.
A 02 de Dezembro de 1997 nasce a minha segunda filha Jéssica. 
- 1996-1998, fui Tesoureiro do Grupo Desportivo e Cultural de Lenzburg.  
- 1998-1999, fui Vogal da Assembleia a Geral do G.D.P.C.L.
- 1999-2000,voltei a ser Tesoureiro do G.D.P.C.L.
- 2000-2002, fui Presidente da Direção do G.D.P.C.L.
- 2000, ano trágico da minha vida devido ao falecimento do meu Pai.
- De 1991 até 2002, além de trabalhar na fábrica, fui colaborador da Agência de viagens César´s, organizador de viagens turísticas e outros hobbies que me permitiram organizar a minha Vida.  
- Em Setembro de 2002 regresso a Portugal com a minha família, para a Aldeia de Aguiar no Alentejo onde em 1998 tinha comprado uma casa, era um sonho meu regressar ao meu país, voltar ao meu Alentejo levando na bagagem vários projetos para o meu Futuro e da minha família, projetos que por vários motivos não se realizaram, por isso fui trabalhar na fabrica Tyco em Évora como operador de maquinas onde estive cerca de 11 meses.

Em Aguiar, uma Aldeia do concelho de Viana do Alentejo no curto espaço de tempo que lá estive a viver consegui formar um Clube de Futsal, uma associação de Jovens, consegui com que a Câmara Municipal fizesse melhorias para a Aldeia e levei a Comunicação Social para divulgar a Povoação.

Outubro de 2003, devido ao mau momento em que o país se encontrava, os ordenados eram baixos e o custo de vida elevado, com duas filhas na escola a mulher sem trabalho, a nossa vida estava sem futuro, com muita mágoa da minha parte, porque eu adoro o Alentejo, arregacei mangas outra vez, porque sempre fui Homem de ir á luta sem medo, voltei outra vez com a minha família para a Suíça. 
 De volta à vida Suíça, voltei a trabalhar na mesma fábrica onde tinha trabalhado.

Como sempre fui uma pessoa com grandes horizontes, o trabalho na fábrica só por si não satisfazia a minha pessoa por isso comecei a procurar algo mais que me preenchesse e me projetasse para o nível mais alto da minha vida e assim em Junho de 2006, nasce o meu maior projeto o realizar de um sonho antigo, a CASA DO BENFICA EM LENZBURG na Suíça, um projeto realizado com a minha parte financeira e a ajuda de alguns bons amigos e familiares.

2006-2010, eu como Presidente da Direção sentia-me realizado porque a CASA estava sempre a subir, levando-me para patamares mais altos como eu sempre desejei.

17 de Outubro de 2011, o maior momento da CASA DO BENFICA EM LENZBURG, a inauguração da CASA n° 225 feita pelo Presidente Sr. Luís Filipe Vieira, e várias figuras públicas do SPORT LISBOA E BENFICA e quase todos os órgãos de comunicação social Portuguesa.

2013, depois muito trabalho mais um grande momento de Glória, nasce o meu primeiro vinho tinto alentejano personalizado; “Vitor Figo”, a realização deste projeto deve-se também em parte à CASA LUSITANIA em BERN e por isso quero deixar um grande agradecimento ao Sr. Francisco e à Senhora Cláudia e ao grande Enólogo o Sr. Paulo Laureano. 

Este vinho foi um grande sucesso na nossa comunidade, porque consegui vender num ano cerca de 5200 garrafas.

Como diz o velho ditado, não há duas sem três e assim nasce mais uma ideia na minha cabeça, para agradecer e homenagear as pessoas mais queridas da minha família que eu AMO MUITO e decidi fazer outros projetos: 

2014, vinho de Reserva tinto Alentejano “Mãe Maria”, para agradecer á minha Mãe.

2015, vinho branco Lisboeta “Pai Figo”, para agradecer ao meu Pai.

2015, vinho verde de Alenquer “Carinho”, para agradecer á minha Esposa. (este vinho está a ser também um grande sucesso, em 18 dias uteis vendi cerca de 600 garrafas)

2015, vinho espumante da Bairrada “DJ”, para agradecer às minhas duas Filhas Debora e Jéssica.

Entre 2006 e 2015, devido à projeção que a casa do Benfica me proporcionou, fui bastantes vezes a Lisboa assistir a jogos do Benfica e representar a nossa casa do Benfica de Lenzburg, conhecendo e socializando com várias personalidades do Sport Lisboa e Benfica (Presidente Luís Filipe Vieira, Rui Costa, José Calado, Hélder Conduto, Dr. Lima, Dr. Alcino, o departamento das casas do Benfica no Mundo). Fiz várias entrevistas na BTV, em alguns jornais, fui entrevistado na Revista Repórter X, na SIC, pelo Sr. José Figueiras no programa Alô Portugal e socializei com grandes personalidades da nossa sociedade portuguesa, etc.

Sou sócio do SLB desde 2003. Adoro o Benfica. Gosto de vestir bem. Sou vaidoso. Sou uma pessoa simples e amiga, lutador pelas grandes causas. Gosto de viajar pelo Mundo. Gosto de boa comida e de um bom vinho e adoro o Alentejo.










Sem comentários: