Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Palavras; Catarina fez mais um desafio a si mesma


Assistente Repórter X; França

Palavras; Catarina fez mais um desafio a si mesma

Ana Catarina Gonçalves, nasceu em Leiria, filha de Carlos Gonçalves e  Paula Gonçalves; deste matrimónio nasceram mais dois filhos, a Diana e o Micael. A Catarina  esteve dividida entre duas cidades, Leiria e Pombal até  aos 16 anos. Depois,  olhando às dificuldades dos seus pais, que emigraram para a região de Carrieres-Sur-Seine, França, à procura de uma nova vida, Catarina esteve em Portugal durante um ano e meio sem os seus pais. Nessa altura, foi passar férias de Natal com os seus amados pais a França.

Foi nessas festas natalícias que a Catarina conheceu o seu actual marido, num baile de emigrantes. Contudo, a Catarina voltou a Portugal para o pé dos seus avós, mas o encontro com o César (seu marido) ficou marcado, porque daí ficou um clic entre ambos e depois decidiram voltar para França juntos com a ideia de terem um relacionamento mais sério. Passado quase dois anos casaram e do casamento nasceram dois lindos rebentos, o Eduardo com três anos e a Mathilde com cinco meses, e assim o Amor falou mais alto, para tornar a Catarina numa nova imigrante.
Numa parte da entrevista perguntei à Catarina qual a reacção  que teve, quando lhe fiz a proposta para a Revista Repórter X; não pensou duas vezes, disse logo que SIM, porque foi um desafio a si mesma, mais um; para se aperfeiçoar  no seu português, como também noutras áreas que a fizeram crescer e evoluir.

Mais ainda, com as sua deliciosas palavras emocionou-se,  dizendo que viu em mim um grande  amigo, um conselheiro e que já fazemos parte de uma verdadeira  família, pelo que ao mesmo tempo agradeci-lhe e disse-lhe que era recíproco e gratificante ter uma amiga como ela; está sempre pronta em ajudar-me nos textos, transcritos das entrevistas em vídeo para o digital, para enviar ao João Carlos ´Quelhas´, para editar na revista, assim tal como qualquer coisa necessária fora da revista.

No final, a Catarina agradeceu à Revista e à Rádio Nasci para Cantar, dizendo que já tem um pouco de confiança com o João, mas com Alexandre tem pouca, mas elogiou-o pela  sua  belíssima voz e as suas lindas canções. Finalmente, desejou felicidades a ambos e que continuem a divulgar como sempre a nossa cultura, a nossa voz na NPC e na Repórter X na Suíça e Portugal e no mundo digital, pois na França nunca nos tinham aberto as portas para divulgarmos também os nossos e estamos muito agradecidos. Obrigado.





Artigo; Fernando Leão,
Assistente, Catarina Ana
Correspondentes Paris, França

 Revisão editorial; Sociólogo político
Dr. José Macedo de Barros



  





Sem comentários: