Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

domingo, 1 de outubro de 2023

Carta: UM PORTUGUÊS GENUINO NA DISPAORA que merece ser distinguido por tudo o que tem feito em prol da CULTURA PORTUGUESA NO MUNDO.

Tenho muita pena mesmo que os políticos portugueses nunca valorizem devidamente quem tanto se empenha sobre as nossa LINGUA E CULTURA especialmente na diáspora como é o caso do meu amigo JOÃO CARLOS `QUELHAS´.

Muito bom dia prezado amigo João Carlos `Quelhas´.

 

Por Euclides Cavaco

Pelo facto de ter estado ausente por uns dias só ontem recebi a resista REPÓRTER X que o meu amigo gentilmente fez o favor de me enviar para o Canada. Por isso só esta manhã tive o prazer de a desembalar cuidadosamente e iniciar a leitura da revista que me deixou profundamente emocionado pelas menções e reportagem sobre a minha pessoa que o meu especial amigo publicou nesta edição da revista REPÓRTER X sobre este seu modesto amigo Euclides Cavaco.

Tenho dificuldade de agradecer condignamente esta distinção que muito me honra e distingue a minha obra em prol da nossa cultura como português e poeta na diáspora. Aceite o preito da minha mais sincera gratidão pelas referências expressas a Euclides Cavaco nesta edição de REPÓRTER X.

Sempre tive elevada admiração pelo meu dilecto amigo e pela sua dedicação a uma causa que tanto nos diz que é nossa cultura e LINGUA PORTUGUESA. Tenho muita pena mesmo que os políticos portugueses nunca valorizem devidamente quem tanto se empenha sobre as nossa LINGUA E CULTURA especialmente na diáspora como é o caso do meu amigo JOÃO CARLOS `QUELHAS´.

Os PR e representantes do Governo português, dão comendas a certas pessoas que apenas se tornaram mais conhecidos, mas que nunca fizeram nada relevante em prol dos nossos valores PÁTRIOS, deixando no esquecimento aqueles que incondicionalmente tanto fazem, lá fora, elevando condignamente o nome de Portugal e da nossa raça, especialmente na Diáspora como é o caso de JOÃO CARLOS QUELHAS e outros que enobrecem o nome de Portugal ao longo de muitos anos. O meu estimado amigo é indubitavelmente UM PORTUGUÊS GENUINO NA DISPAORA que merece ser distinguido por tudo o que tem feito em prol da CULTURA PORTUGUESA NO MUNDO.

Obrigado meu muito especial amigo Quelhas pela primazia que me deu, mas sobretudo pela sua dedicação incondicional ao intrínseco sentido de SER PORTUGÊS.

O meu mais afectuso abraço de sincera gratidão.









Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: