Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

Pesquisar neste blogue

domingo, 29 de outubro de 2023

Horário de Inverno 2023 na Suíça é às 03h00, passam a ser 02h00

Este ano muda a hora dia 29 de Outubro de 2023, quando às 02h00 os relógios tem ser atrasados numa hora, pois tem que voltar para a 01h00, no caso de Portugal Continental e na Madeira.

Nos Açores, no dia 29 de Outubro às 00h00 os relógios tem de voltar para as 23h00.

 

Por cá na Suíça, os relógios atrasam também 01h00, portanto ás 03h00 o fuso-horário passa para a 02h00. Isto quer dizer que vamos descansar mais uma hora de manhã.  

 



A mudança de horário é uma prática que foi introduzida durante a Primeira Guerra Mundial como forma de poupar recursos e energia, alargando o tempo de exposição à luz solar e minimizando o uso de recursos, tanto para se iluminarem como para se aquecerem. Atualmente, a mudança de horário é mantida por comodidade e bem-estar da população. No entanto, muitos especialistas referem que a mudança da hora afecta o nosso relógio interno, o ritmo circadiano, e que o corpo ainda demora uns dias a ajustar-se aos novos horários, sobretudo em grupos mais vulneráveis, como crianças e adolescentes. Em Portugal assim bem como na Suíça, a mudança da hora ocorre duas vezes por ano, embora tenhamos uma hora de diferença: na Primavera, os relógios são adiantados uma hora, enquanto no Outono os relógios atrasam uma hora.

- Sou da opinião que não deveríamos mudar a hora, deveríamos adaptar a hora ao Inverno, pelas crianças que vão para a escola e se no Verão se o Sol se Põe mais tarde não importa! A hora de Inverno deveria manter sempre e nunca mais mudar a hora no horário de Primavera… A questão é que os fusos-horários nos confundem quando temos marcações para falar com pessoas de outros países da europa separados por 1:00 hora, caso da Suíça e Portugal. Mais complicado é falar nas Ilhas da Madeira e Açores, mas aqui compreende-se, tal como se compreende o outro lado do Atlântico, o Brasil!


 

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: