Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

domingo, 10 de dezembro de 2023

NATAL NA DIÁSPORA por Eucldies Cavaco

NATAL NA DIÁSPORA por Eucldies Cavaco


Faz hoje precisamente 20 anos que foi oficialmente lançado este meu CD NATAL DA DIÁSPORA entre os meus diversos CDs editados. Os temas estão agora em video e MP3. Se alguém desejar receber o CD GRATUITAMENTE nestes formatos basta apenas enviar-me um email para o meu email : poesia@sympatio.ca

 

Inicio a minha partilha Natalícia deste ano com este poema NATAL DO AUSENTE que poderá ler or ver nas duas versões videografadas por Gracinda Coelho e Afonso Brandão nos seguintes links:


Vídeos:

Récita por Euclides Cavaco

https://www.youtube.com/watch?v=n9eHHZzxnCs&feature=youtu.be

 

Versão cantada pelo nosso querido amigo: Luis Salsa.

https://www.youtube.com/watch?v=x7xhTfHUks8&feature=youtu.be





 

NATAL DO AUSENTE

 

No coração dum ausente

Está sempre bem presente

O  seu  velho  Portugal

Que recorda com saudade

E mais emotividade

Nesta altura de Natal.

 

O Natal traz-lhe à lembrança

Os seus tempos de criança

Que não voltarão jamais

Da sua terra afastado

Recorda emocionado

Memórias dos seus Natais.

 

Lembra a família e amigos

Revive os tempos antigos

Onde tudo era diferente

Mais pobre no seu país

Mas contudo mais feliz

Que o seu Natal hoje ausente.

 

Sente imensa nostalgia

Ao recordar este dia

Que dentro da alma chora

A quanto a saudade obriga

Calado ausente mitiga

Os seus Natais de outrora.

 

Euclides Cavaco

cavaco@sympatico.ca


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: