Repórter
X na Guiné-Bissau!
A pobreza e a crise política num dos países de língua e expressão portuguesa mais pobres do mundo.
Na visita à Guiné-Bissau, o nosso camarada Rogério Sampaio ficou imobilizado com a situação actual no seu país de origem!
Rogério Sampaio, queria se deslocar para ir para Bolama e não conseguiu. O problema foi por causa do Ministro das Finanças que foi preso. A força da Guarda Nacional foi tira- ló da prisão. O tiroteio é entre a Guarda Nacional afeta ao PAI GC e as forças do Presidente.
O guineense Rogério Sampaio, mais tarde segui para a visita à escola onde estudou e que quer ajudar a po-la descente e com condições humanas para aqueles alunos e acredita que agora vão substituir a escola Zé Djamnakus de madeira para tijolo e tapar o sol e o vento e o frio!
“Foram reconduzidos à prisão o Ministro das Finanças e o seu Secretário de Estado pelas forças do UMARO Sissoco Embolo.”
Imagens e vídeos de: Ex.
Sindicalista, Rogério Sampaio
Enquanto esta
alegria, a Guiné-Bissau está tensa:
“Manifestantes em Belém: só Marcelo pode travar o “Sissoco golpista” na Guiné-Bissau
Dezenas de guineenses residentes em Portugal participaram esta Sexta-feira numa manifestação frente à residência oficial do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, a quem apelaram para “travar” o Presidente da Guiné-Bissau na decisão “inconstitucional” de dissolver o Parlamento.”
Sem comentários:
Enviar um comentário