Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Os limites de Israel contra o Hamas, as mensagens de Marcelo para 2024 e os Wagner vistos por dentro

Fotografia de Sara Antunes de Oliveira
Sara Antunes de Oliveira

Enquanto dormia…

… Israel anunciou novos avanços contra o Hamas, agora com um ataque que, segundo o exército, matou “dezenas de terroristas” que estariam a preparar um atentado com explosivos. O governo israelita insiste que um dos objetivos da invasão terrestre a Gaza é destruir o Hamas, mas será isso possível? Os especialistas ouvidos pelo Observador neste especial consideram que isso será “irrealista”, “nada fácil” e levará a uma “guerra prolongada”. O tema também faz a História do Dia de hoje.

Marcelo Rebelo de Sousa voltou a responsabilizar António Costa pelas eleições antecipadas. Na tradicional mensagem de Ano Novo, o Presidente da República apelou ao voto, deixou tudo em aberto sobre o novo Governo e avisou que quer “contas certas”. Será isso suficiente, quando 2024 é também o ano de todos os desafios e perigos? É a pergunta do Contra-Corrente de hoje, a partir das 10h10, na Rádio Observador.

Este fim de semana, fizemos uma viagem à máquina de guerra preferida de PutinÉ uma reportagem especial multimédia que resulta de uma investigação do Observador na Ucrânia feita enquanto Yevgeny Prigozhin ainda estava vivo, com histórias contadas ao Rui Pedro Antunes e ao João Porfírio ao longo de duas semanas no terreno e mais de três mil quilómetros percorridos num país em guerra. O trabalho juntou ainda o web design do Miguel Feraso Cabral, a edição multimédia da Teresa Abecasis, a produção de Iaroslav Oliinyk e a tradução de Tania Oliynyk.

















































Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: