Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Campanha de doação para Escola Zé Gjambakus na Guiné-Bissau

Campanha de doação para Escola Zé Gjambakus na Guiné-Bissau

 


Doações para apoio a crianças pobres de uma escola em África na Guiné Bissau

 

Durante a minha viagem à Guiné Bissau, encontrei cerca de 58 crianças com idades compreendidas entre os 4 e 11 anos a frequentarem as aulas em condições desumanas. A sala de aulas é feita de palhas onde a chuva, vento e poeira entram facilmente, prejudicando o desempenho no ensinamento. Decidi com os meus poucos recursos tentar ajudar com os meus próprios meios da minha reforma para ajudar a construir uma escola condigna. Estou deparando com problemas financeiros para levar ao cabo o projeto, por isso decidi apelar ao bom senso de cada um que tem filhos, uma recolha de fundos para construirmos a escola. Através dos meios financeiros e com ajuda de alguns amigos foi possível, fazer o projeto da escola com 3 salas de aulas, WC e fossa séptica. Já produzimos 2500 blocos necessários para o levantamento das paredes da escola, ferros para os pilares. Necessito ajuda financeira para comprar zinco para cobertura e comprar portas, janelas, tintas, etc.

Para isso, estou a lançar um peditório de angariação de fundos e conto com a boa vontade e caridade das pessoas de bem. Mesmo que seja valores baixos, tenho esperança que juntos consigamos o objetivo.

Essas crianças fazem 10 a 15 quilômetros para virem frequentar a escola sem uma refeição da manhã e correm diversos riscos. Além da chuva e sol que suportam no trajeto na estrada por onde caminham até a escola, passam carros a alta velocidade que põem em risco a vida dessas crianças.

A força de vontade de aprender é enorme, mas o Estado da Guiné Bissau que deveria ser responsável pelo ensino dessas crianças não se interessa. Os pais são famílias pobres sem recursos. Foram todos esses fatores que me levaram a tomar a iniciativa, com os meus fracos meios financeiros para construir uma escola digna a essas crianças;

Estou certo, que um Euro investido nesse projeto terá um fim caridoso importante na vida dessas e de outras crianças. Dai o meu apelo às vossas doações. A única garantia é a minha palavra de que o vosso dinheiro será bem empregado e prestarei resultados. Obrigado.

 

Tel 00351 962835410

Rogério Sampaio, sindicalista

 


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: