Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Fogo e sofrimento... 1988 / 2024 Uma homenagem a todos que perderam com o fogo

Fogo e sofrimento... 1988, 

é um poema do meu primeiro livro "Inspiração do Compositor" cujo o poema foi alvo de críticas e na verdade o poema é tão real e actual que quis colocá-lo de novo e colocarei as vezes que for preciso. Este poema e muitos poemas meus são sob crítica, dantes fazia a crítica através de poema e doía menos, hoje crítico a direito e sem linhas destorcidas e tenho muitos seguidores e alguns carrascos ainda continuam a criticar por criticar, mas a minha crítica è construtiva, é de previsão, é de afecto. Vamos condenar quem ateou fogo e castigar quem pagou, esse é o maior criminoso! 









Vejo coisas terríveis neste Mundo difícil.

Os fogos nos montes misturados com dor.

O ambiente poluído e quente.

Os bens que ficam em cinzas.

Os animais indefesos que sofrem.

As verduras que desaparecem.

As árvores que secam.

Os passarinhos que ficam sem ninho.

O coelho que assa.

As casas que ruem.

A água que cessa.

Os bombeiros que sufocam.

As gentes que ficam sem nada.

- Até quando aguentamos este sofrimento?

Queimando e poluindo o ambiente...

Os homens são maus e não sabem o que fazem...

- Será por prazer ou por dinheiro?

Às vezes paga o caçador, o madeireiro indefeso

e até o próprio bombeiro…

…“ Mas será, que será? ”

Ou seja, um grande comércio, daquele que ninguém fala!

São pessoas de mau gosto, que dão muito desgosto

e geram muita confusão, não sei se ganham muito ou não!

Só sei que afligem corações!...

- Até quando aguentamos este sofrimento?

…Eu sou um pequeno escritor, que escrevo com a minha caneta,

Que sinto este flagelo, e que escrevo o que me vai na alma.

Também os soldados da paz sentem este martírio, andando sempre em alvoroço, sem tempo para si mesmos, sentindo as emoções e cansaço, e socorrendo pessoas humildes, sem culpa nenhuma...

- Quem terá culpa?

- Ou serão os vidros lapidados?...

Que com a luz do sol dão uma combustão...

 

Inspirado nos FOGOS de Verão!

 

O Autor tem sentimentos...                                                      0049


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: