Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Suíça: A máfia continua presente?

A notícia que se segue está traduzida para português, no qual dá conta de uma notícia bizarra, com má informacão ou desinformação ou então omite algo que desconfio, uma vez falar em Máfia italiana entre a Suíça e o Brasil. Pode ler a nossa pergunta/resposta à notícia incógnita... na postsgem em respostas e noutro post a seguir.

Suíça: A Máfia Continua Presente?

Em meados de Agosto, uma operação anti-máfia conduzida entre a Itália, o Brasil e a Suíça resultou numa detenção e no congelamento de 50 milhões de euros. No Valais, a operação levou a uma rusga na casa de um empresário italiano estabelecido em Saxon, que lidera perto de quarenta empresas, das quais 32 estão registadas na mesma morada em Martigny. Recorda-se ainda a reunião de mafiosos da 'Ndrangheta filmada em Frauenfeld em 2014 e o escândalo de corrupção na autoestrada A9, em Brigue. Esta faceta oculta da Suíça é revelada por Madeleine Rossi, jornalista de investigação e especialista em criminalidade organizada italiana, autora do livro "A Máfia na Suíça – No Coração do Crime Organizado".

Jornalista: Julie Winz
Realizador: Ludovic Labra

Contacte-nos: +41 79 134 34 70 (WhatsApp) ou pointj@rts.ch

-------------------------------

Suisse: la mafia est-elle toujours là?
Mi-août, une opération anti-mafia qui a été menée entre l’Italie, le Brésil et la Suisse, a conduit à une arrestation et au gel de 50 millions d’euros. En Valais, cela a donné lieu à une perquisition chez un homme d’affaires italien établi à Saxon qui est à la tête de près d’une quarantaine d’entreprises, dont 32 enregistrées sous la même adresse à Martigny. On se rappelle de la réunion de mafieux de la 'Ndrangheta filmée à Frauenfeld en 2014 et du scandale de corruption de l'autoroute A9 à Brigue. On dévoile cette face cachée de la Suisse avec Madeleine Rossi, journaliste d’investigation, spécialiste de la criminalité organisée italienne et autrice du livre “La mafia en Suisse – Au coeur du crime organisé”.

Journaliste: Julie Winz

Réalisateur: Ludovic Labra

Nous contacter: +41 79 134 34 70 (WhatsApp) ou pointj@rts.ch

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

1 comentário:

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial disse...

Caro autor,

Li a sua recente notícia sobre a operação anti-mafia na Suíça e gostaria de levantar algumas questões. O texto parece deixar várias dúvidas em aberto, como a razão para o congelamento de 50 milhões de euros e a possível relação com a prostituição.

Na minha opinião, uma notícia séria deve apresentar informações claras e fundamentadas, em vez de gerar especulação. A legalização da prostituição na Suíça e as condições precárias em que muitas trabalhadoras se encontram merecem uma análise mais aprofundada.

Agradeço a sua atenção e espero ver uma abordagem mais transparente em futuras reportagens.

Atenciosamente,

João Quelhas

------------------------

Cher auteur,

J'ai lu votre récent article sur l'opération anti-mafia en Suisse et j'aimerais soulever quelques questions. Le texte semble laisser plusieurs doutes en suspens, comme la raison du gel de 50 millions d'euros et la possible relation avec la prostitution.

À mon avis, un article sérieux devrait présenter des informations claires et fondées, plutôt que de générer de la spéculation. La légalisation de la prostitution en Suisse et les conditions précaires dans lesquelles se trouvent de nombreuses travailleuses méritent une analyse plus approfondie.

Je vous remercie de votre attention et j'espère voir une approche plus transparente dans vos futurs reportages.

Cordialement,

João Quelhas