França vizinha: Apanhado a caminho da Suíça a 220 km/h com 19 quilos de cannabis
Um jovem foi detido na autoestrada perto de Annecy e condenado a três anos de prisão.
A apreensão realizada pelos serviços aduaneiros da Alta-Savoia foi considerada uma "grande captura": um homem que seguia a mais de 200 km/h em direção à Suíça com vários quilos de cannabis. O indivíduo irá passar longos meses atrás das grades.
A detenção ocorreu na manhã de sexta-feira, 11 de outubro, por volta das 9 horas. Na autoestrada A40, perto de Annecy, motociclistas da aduana francesa avistaram um condutor que acelerou ao vê-los. Ele foi apanhado a 220 km/h, conforme reporta o "Dauphiné". Foi detido e interceptado pouco depois, na portagem de Éloise.
O homem transportava uma quantidade significativa de cannabis: quase 19 quilos. Ele também tinha 6.250 euros em dinheiro. Trata-se de um jovem português de 24 anos que afirmou ter vindo de Paris e estar a caminho de Lausanne, segundo o jornal francês. O veículo que conduzia era alugado na Suíça.
O homem foi entregue aos gendarmes de Saint-Julien-en-Genevois, que o colocaram em custódia. Após ser julgado em comparação imediata, foi condenado a três anos de prisão efetiva e colocado imediatamente em detenção.
Após cumprir a sua pena, estará também proibido de entrar em território francês durante dez anos e deverá pagar, conforme detalha o "Dauphiné", uma multa aduaneira de 82.000 euros pelo transporte de estupefacientes, além de 6.250 euros por lavagem de dinheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário