Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2025

Assunto: urgente – dar voz às mães portuguesas na Suíça

Assunto: urgente – dar voz às mães portuguesas na Suíça


Caros Senhores,

Venho expor uma situação grave que afecta mães portuguesas na Suíça, que lutam contra a instituição Kesb para recuperar os seus filhos. A Revista Repórter X tem acompanhado estes casos e dado voz às vítimas.

No final do ano passado, diplomatas, um deputado, representantes do governo, da Embaixada e do Consulado reuniram-se com mães afectadas e lesados de outra instituição suíça. O tema foi levado à Assembleia da República Portuguesa e discutido oficialmente com representantes em Zurique. No entanto, o embaixador recusou-se a intervir, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas tentou convencer quem defende estas mães a desistir da causa.

Neste momento, alguns deputados mostram-se dispostos a apoiar estas mulheres e a abrir diálogo com o Estado suíço. O cônsul-geral já abordou a Kesb, mas, na prática, nada foi feito para aliviar o sofrimento destas famílias. Cinco mães deram-nos entrevistas denunciando ameaças directas: se falarem, podem nunca mais ver os filhos. Infelizmente, essas ameaças já se concretizaram, deixando-as meses sem contacto com as crianças.

É urgente que estas mães sejam ouvidas publicamente. Pedimos o vosso apoio para lhes dar voz na televisão, rádio e jornais, permitindo que contem as suas histórias em primeira pessoa. Apenas com exposição mediática conseguiremos impactar os políticos e dar-lhes coragem para enfrentar a Suíça e o governo suíço.

Agradecemos desde já qualquer ajuda que possam prestar para que esta realidade seja exposta e para que estas mães possam, finalmente, ser ouvidas.

Atenciosamente,

Quelhas
Revista Repórter X Editora Schweiz

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: