Reinaldo Teixeira Assume Presidência da Liga Portuguesa de Futebol e Convida Deputado pelo Círculo da Europa José Dias Fernandes para a Tomada de Posse
Reinaldo Teixeira é o novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sucedendo a Pedro Proença, que abandonou o cargo para assumir a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. A eleição, realizada na passada sexta-feira, ditou uma vitória expressiva de Reinaldo Teixeira, que arrecadou 42 votos, contra os 10 atribuídos a José Gomes Mendes, então presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga.
A sua eleição contou com o apoio declarado de clubes como Benfica, Sporting e Vitória de Guimarães, enquanto o adversário tinha garantido os votos do FC Porto e SC Braga. Com esta escolha, Reinaldo Teixeira torna-se no 11.º presidente da história da Liga, depois de nomes como João Aranha, Valentim Loureiro, Hermínio Loureiro, Fernando Gomes, Mário Figueiredo, Luís Duque e Pedro Proença.
No seu discurso de vitória, o novo presidente recordou que entrou pela primeira vez na sede da Liga há 29 anos, sublinhando agora a honra de liderar o futebol profissional português. «As Sociedades Desportivas conferem-me a responsabilidade e honra de presidir à Liga Portugal. Celebrar esta vitória é, para mim, celebrar a missão com que me apresentei nesta candidatura: a união de todo o futebol profissional. Com valores, transparência, imparcialidade e capacidade de concretizar. A partir de hoje sou o presidente de todo o Futebol Profissional», declarou.
Para a cerimónia de tomada de posse, Reinaldo Teixeira fez questão de convidar pessoalmente o seu amigo de longa data, o deputado pelo Círculo da Europa José Dias Fernandes, numa demonstração de apreço e reconhecimento pelos laços que os unem há muitos anos.
O evento contou também com a presença do Ministro dos Assuntos Parlamentares, mas não só. O partido CHEGA marcou igualmente presença, tendo-se deslocado de longe para não faltar a este momento marcante da vida desportiva nacional. A presença de diferentes representantes políticos, oriundos de várias áreas do espectro nacional, reforça a importância que a Liga continua a exercer não apenas no desporto, mas também na vida institucional e política do país.
Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário