Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Fehraltorf: Aeródromo De Speck Encerrado Após Incêndio

Fehraltorf: Aeródromo De Speck Encerrado Após Incêndio:



Na madrugada de domingo, 13 de Julho de 2025, um violento incêndio deflagrou no aeródromo de Speck, em Fehraltorf, causando prejuízos avaliados em várias centenas de milhares de francos. O comunicado oficial da Polícia Cantonal de Zurique, enviado à redacção da Revista Repórter X, confirma que não há registo de feridos.

Segundo o relato policial, pouco antes das três horas da manhã, transeuntes deram o alerta ao verificarem uma intensa nuvem de fumo a sair de um dos edifícios do aeródromo. À chegada das equipas de socorro, grande parte do restaurante já se encontrava consumida pelas chamas.

Graças a uma operação de grande envergadura, que mobilizou mais de cem efectivos, o hangar e a oficina sofreram apenas danos ligeiros. Os aviões estacionados foram retirados para o exterior pelos próprios bombeiros, numa acção preventiva.

A causa do incêndio continua desconhecida e está a ser investigada pela Brigada de Investigação de Incêndios da Polícia Cantonal de Zurique em colaboração com o Ministério Público.

Na sequência do sinistro, todas as operações de voo foram suspensas e o aeródromo de Speck permanece encerrado, tal como os serviços auxiliares a ele ligados.

Participaram na operação as corporações de bombeiros de Uster, Fehraltorf, Volketswil, Hinwil e Pfäffikon, a equipa de drones da Protecção e Salvamento de Zurique, um veículo de emergência do Hospital de Uster, um inspector do Seguro Cantonal de Edifícios, um representante do Departamento Cantonal para Resíduos, Água, Energia e Ar, o procurador responsável e o responsável pela segurança da comuna de Fehraltorf.

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: